De Volta Aos Quinze | Bruna Vieira

Sabe quando parece que está tudo dando errado na sua vida e você para e pensa no que poderia ter feito no passado para evitar os problemas de agora? A Anita, de De Volta Aos Quinze, encontra uma oportunidade de realmente voltar ao tempo, quando tinha quinze anos, e tentar mudar vários relacionamentos e vergonhas pelas quais passou.
A vida de Anita não se parece nada com o que ela sonhava, seu emprego e seus relacionamentos não andam nada bem. Para o casamento de sua irmã, ela pega um ônibus de São Paulo para a cidade de sua família no interior de Minas Gerais. Além da sensação estranha de estar de volta ao lugar onde cresceu, o casamento acaba sendo palco para grandes polêmicas e discussões, o que apenas piora a situação da protagonista.
Ao acordar em seu antigo quarto, Anita entra no computador e encontra um blog que criou quinze anos atrás, antes de seu primeiro dia no ensino médio, ao acessá-lo acaba voltando ao tempo, para o dia decisivo que a fez criar a página. Anita vê ali a oportunidade de evitar o começo do namoro da irmã com o genro que a maltrata, o vexame que passou após descobrirem o seu blog no trote da escola e várias outras coisas. Ela só não esperava que pequenas mudanças do passado pudessem alterar drasticamente a vida que tinha aos 30 anos.
Além de todo o enredo da influência do passado sob o presente, a história ainda conta com um melhor amigo, Henrique, que desde o começo demonstra um sentimento muito mais forte por Anita, que nos faz querer gritar com ela para que perceba.
A autora Bruna Vieira já era conhecida por seu blog Depois Dos Quinze (que até mesmo rendeu um livro com o mesmo nome recheado de crônicas) e agora provou que também pode escrever histórias mais longas para o público que a acompanha: adolescentes românticas e sonhadoras. O mais legal são as referências atuais que a escritora de apenas 20 anos insere no livro, entre a história é possível encontrar playlists dos personagens com músicas que vão de Charlie Brown Jr. às Spice Girls, além de conversas nos chats do facebook.
A capa do livro é linda e a leitura é rápida e fácil, perfeita para aqueles dias em que só queremos um cobertor e um romance leve que nos faça sorrir no final.



Malu Sâmia

20 anos, está na faculdade de jornalismo. Gosta de fotografia, comédias românticas, shows, revistas, clichês bem escritos, de tocar violão e viajar. Está sempre com um livro e o iPod na mochila, coleciona ingressos de cinema e imas de cidades. É impulsiva, persistente, um pouco distraída e muito curiosa.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

3 comentários:

  1. Parece ser bom! Antes de ler a resenha nem me passava pela cabeça lê-lo, agora passa! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Sempre escuto falarem muito bem desse livro, mas nunca tive a oportunidade de ler mas quem sabe algum dia ainda leio ;)

    ResponderExcluir
  3. Algumas escritoras brasileiras podiam sair de uma vez do clichê. Sério. Não vejo motivos pra comprar esse livro, quando se tem tantas outras histórias melhores e mais cativantes pra ler. Acho que esse aí só leio se um dia ganhar de presente.

    ResponderExcluir