Enquanto a Chuva Caía é um romance com um quê policial. A história é focada em dois personagens muito interessantes: Erik e Marina. Ele é um badboy, advogado, mas que leva uma vida dupla como investigador para a polícia, bastante irônico e frustrado por um antigo romance. Ela, uma viúva de apenas 25 anos que assumiu uma empresa multimilionária sozinha depois que o Alzhaimer de seu pai se agravou.
Erik, no Brasil, se envolve em um caso misterioso que o coloca em risco e então é encaminhado para Nova Iorque como uma medida de segurança. Disfarçado, ele começa a trabalhar como assistente de um advogado justamente na empresa renomada de Marina, a Homes & Lewis Associados. Aos poucos, ele vai descobrindo mais coisas erradas ali mesmo, nos negócios, e até a garota chega a ser suspeita.
Os dois carregam histórias trágicas no passado, Marina não consegue superar seu marido que morreu há dois anos e é muito solitária, Erik nunca mais se envolveu com uma mulher depois de ter perdido seu grande amor. Após uma cena em que Erik ajudou Marina a trocar o pneu de seu carro "enquanto a chuva caía", o interesse entre os dois, que até então era só por parte do rapaz, passa a ser mútuo. Os personagens começam a se envolver e criam um relacionamento no qual não conseguem mais ficar longe um do outro.
A trama é repleta de mentiras, investigações, assassinatos, medos, conversas, risos, beijos e promessas. Mesmo com todo o mistério, o grande enfoque é o romance dos personagens principais, que é narrado de maneira muito real, mostrando também os perrengues, não apenas a parte idealizada.
Não conhecia Christine M. e me surpreendi muito, com certeza é uma revelação entre as escritoras brasileiras. O livro é narrado em primeira pessoa e varia entre as visões de Marina e Erik, que são personagens muito bem construídos. A escrita é natural e flui bastante, com vários diálogos e capítulos curtos (antes de cada um deles a escritora apresenta versos de músicas brasileiras que dão uma dica do que está por vir). O livro é muito envolvente e te instiga a descobrir o por quê de Erik estar ali, o que aconteceu para que ele tenha fugido e até mesmo seus mistérios pessoais. A Editora Novo Conceito não decepcionou e completou o livro com uma capa linda e uma ótima diagramação.
Ahhhh, ameeeiii!!! Amo livros com "um quê policial". Adoro investigações de assassinato ou algo do tipo! Preciso desse livro.
ResponderExcluirÉ sempre bom ver os autores nacionais ganhando espaço, e esse livro parece ser ótimo com suspense investigação e "um que policial" já me conquistou
ResponderExcluirSei lá, mas nunca me interessei por histórias "policiais". Mas resolvi dar uma chance pra essa nova escritora.
ResponderExcluir