Enquanto a Chuva Caía | Christine M.

Enquanto a Chuva Caía é um romance com um quê policial. A história é focada em dois personagens muito interessantes: Erik e Marina. Ele é um badboy, advogado, mas que leva uma vida dupla como investigador para a polícia, bastante irônico e frustrado por um antigo romance. Ela, uma viúva de apenas 25 anos que assumiu uma empresa multimilionária sozinha depois que o Alzhaimer de seu pai se agravou.
Erik, no Brasil, se envolve em um caso misterioso que o coloca em risco e então é encaminhado para Nova Iorque como uma medida de segurança. Disfarçado, ele começa a trabalhar como assistente de um advogado justamente na empresa renomada de Marina, a Homes & Lewis Associados. Aos poucos, ele vai descobrindo mais coisas erradas ali mesmo, nos negócios, e até a garota chega a ser suspeita.
Os dois carregam histórias trágicas no passado, Marina não consegue superar seu marido que morreu há dois anos e é muito solitária, Erik nunca mais se envolveu com uma mulher depois de ter perdido seu grande amor. Após uma cena em que Erik ajudou Marina a trocar o pneu de seu carro "enquanto a chuva caía", o interesse entre os dois, que até então era só por parte do rapaz, passa a ser mútuo. Os personagens começam a se envolver e criam um relacionamento no qual não conseguem mais ficar longe um do outro.
A trama é repleta de mentiras, investigações, assassinatos, medos, conversas, risos, beijos e promessas. Mesmo com todo o mistério, o grande enfoque é o romance dos personagens principais, que é narrado de maneira muito real, mostrando também os perrengues, não apenas a parte idealizada.
Não conhecia Christine M. e me surpreendi muito, com certeza é uma revelação entre as escritoras brasileiras. O livro é narrado em primeira pessoa e varia entre as visões de Marina e Erik, que são personagens muito bem construídos. A escrita é natural e flui bastante, com vários diálogos e capítulos curtos (antes de cada um deles a escritora apresenta versos de músicas brasileiras que dão uma dica do que está por vir). O livro é muito envolvente e te instiga a descobrir o por quê de Erik estar ali, o que aconteceu para que ele tenha fugido e até mesmo seus mistérios pessoais. A Editora Novo Conceito não decepcionou e completou o livro com uma capa linda e uma ótima diagramação.



Malu Sâmia

20 anos, está na faculdade de jornalismo. Gosta de fotografia, comédias românticas, shows, revistas, clichês bem escritos, de tocar violão e viajar. Está sempre com um livro e o iPod na mochila, coleciona ingressos de cinema e imas de cidades. É impulsiva, persistente, um pouco distraída e muito curiosa.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

3 comentários:

  1. Ahhhh, ameeeiii!!! Amo livros com "um quê policial". Adoro investigações de assassinato ou algo do tipo! Preciso desse livro.

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom ver os autores nacionais ganhando espaço, e esse livro parece ser ótimo com suspense investigação e "um que policial" já me conquistou

    ResponderExcluir
  3. Sei lá, mas nunca me interessei por histórias "policiais". Mas resolvi dar uma chance pra essa nova escritora.

    ResponderExcluir