Infinity Ring #1 | James Dashner

Um Motim no Tempo tem como personagens principais Dak, um jovem garoto que é fascinado por história, Sera, uma garota que sabe tudo sobre física quântica, e Riq, um garoto que sabe falar diversas línguas. Os três são considerados gênios de sua época e sempre estão em busca de coisas novas, ou velhas, no caso de Dak.
No livro, o mundo se encontra cheio de fraturas e com um possível cataclismo no futuro. Além de contar com uma sociedade poderosa de governo mundial, a SQ. Dak e Sera sempre se sentiram incomodados com isso e um dia eles acabam descobrindo que no laboratório dos pais de Dak existe uma máquina do tempo, e numa tentativa de teste juntamente com seus pais, eles acabam enfrentando um problema e em seguida retornando para o presente novamente. Eis que surgem os guardiões do tempo, uma organização que visa concertar essas fraturas que a SQ causou em anos passados.
A história começa de fato quando acontece acidentalmente a primeira viagem no tempo. Dak acaba por descobrir uma máquina do tempo no laboratório de seus pais e percebe que pode usá-la para salvar o mundo de todas as catástrofes causadas pela SQ.
O primeiro livro trás a viagem das para a Espanha de 1492. Fazer o que lá? Salvar nada mais, nada menos do que Cristóvão Colombo, condenado a morrer em alto mar por conta de tudo de ruim que está acontecendo no futuro.

O livro é bastante infantil, mas agrada a diversos tipos de público. A história é ótima para crianças conhecerem um pouco mais sobre a própria história e também para pessoas que gostam de aventuras e viagens no tempo. A escrita de James Dashner me fez lembrar um pouco de quando li Maze Runner, com uma leitura fácil, leve, uma história muito empolgante, mas acredito que criei muitas expectativas por ser um livro do mesmo escritor e me decepcionei um pouco com o final. 


    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

4 comentários:

  1. Sinceramente, tenho preconceito com esses livros. Eles me parecem realmente muito infantis, quem sabe um dia eu leia e mude esse conceito.

    ResponderExcluir
  2. Acho interessante a ideia de cada livro da série ser escrito por um autor diferente, mas até o momento não me animei pra ler essa série...

    ResponderExcluir
  3. A serie parece interessante mas como ainda estou lendo o livro 4 da serie 39 clues não vou nem pensar em colocar esse na minha lista de proximas leituras.

    ResponderExcluir
  4. Não sei por que, mas a série me lembra 39 clues. Tento evitar histórias parecidas, mas essa tem cara de ter mais informação e ser mais interessante. Talvez eu leia um dia.

    ResponderExcluir