Infinity Ring #2 | Carrie Ryan

Depois de terem salvo Cristóvão Colombo no primeiro livro da saga escrito por James Dashner, temos a continuação da saga escrita por outra autora e isso acontece em todos os oito livros de Infinity Ring. O segundo livro da saga é escrito dessa vez por Carrie Ryan e trás nossos três adolescentes de volta a Paris de 885, palco da tão famosa Revolução Francesa.
Dessa vez a história em quase todo o livro é contada na visão de Sera, a garota apaixonada por física quântica, fazendo com que Dak fique como coadjuvante. A missão dessa vez é interferir na guerra causada entre os francos e os vikings.
A história já começa com ação e bastante desenvolvimento entre os personagens, mas tudo realmente se desenrola quando os vikings capturam Dak e forçam-no a trabalhar a favor da invasão. A consequência dessa captura leva Sera e Riq a ficarem responsáveis pela proteção da muralha.

É interessante na história que Carrie soube colocar o suspense e elevar a aflição do leitor com o decorrer das páginas, além de mostrar a história nos dois lados da moeda, Dak com os vikings e Sera com os francos. A leitura se tornou mais emocionante a tal ponto que chama total atenção do leitor para descobrir como os adolescentes resolveriam tal problema. Depois de ter perdido um pouco as expectativas sobre a saga, Dividir e Conquistar trouxe de volta aquele gostinho de ficção e suspense que intrigam o leitor a virar as páginas sem parar. 


    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

3 comentários:

  1. Nunca li nada da Carrie Ryan, diferente do primeiro, que foi escrito pelo James Dashner de maze runner, que já li, mas parece que a série é divertida. Por mais que ainda não tenha despertado meu interesse... De qualquer forma, irei esperar pra ver a resenha do próximo. o/

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser interessante que nem 39 clues que cada livro é escrito por um autor diferente, mas essa serie infinity ring nunca tinha ouvido falar mas estarei esperando a próxima resenha.

    ResponderExcluir
  3. Gostei! Principalmente porque envolve um pouco de história, e eu tenho que aprender a gostar dessa matéria. Pra já na minha lista!

    ResponderExcluir