Mago Mestre | Raymond E. Feist

Mestre é a continuação de Aprendiz e ambos pertencentes à Saga do Mago. Originalmente eram apenas um só livro, escrita por Raymond E. Feist e consagrada mundialmente como uma das melhores sagas fantásticas de todos os tempos. Sendo direto, o livro é muito superior ao primeiro volume, a trama em geral acompanhou o crescimento dos protagonistas e o “ar” infanto-juvenil que predominou no inicio da série se perde totalmente em meio a foraçada passagem da infância para o mundo adulto com suas cruéis guerras, mortes, jogos políticos, escolhas fatais por parte dos personagens.  Em outras palavras, o livro está mais adulto.

Dessa vez a estória se passa entre os dois mundos que estão em guerra, de um lado temos o clássico e conhecido mundo de Midkemia, lar dos homens, anões e elfos que se unem para enfrentar um inimigo em comum, a nação de Tsurani de Kelewan. Tsurani lembra muito uma cultura oriental, época dos velhos senhores feudais e toda organização militar. Esse novo mundo foi reescrito de maneira inteligente além da importância do Imperador e o do Senhor da Guerra.

Pug agora é prisioneiro em um mundo desconhecido e irá aprender muito sobre honra, lealdade e nacionalismo. A aventura e história começam a se desenrolar quando os Grandes, os magos tsurani reverenciados e temidos são parecidos com os antigos samurais japoneses, descobrem que ele foi aprendiz de magia em Midkemia. Em Kelewan independente de qualquer coisa, aqueles que mostram aptidão para utilizar o poder são selecionados e passam por um intenso treinamento até se tornarem Mestres na arte.
O interessante é que dessa vez o enredo possui mais focos e pontos de vista que são revezados com o passar de cada capítulo. Além de Pug em Kelewan, em Midkemia há Tomas vivendo entre os elfos, com sua armadura invencível o sonho de um garoto de um vilarejo humilde se torna realidade porém um poder sombrio emana da poderosa arma e fará de tudo para dominar sua alma. Há também o Príncipe Arutha  que se vê anos mais velho imerso em uma guerra que sozinho não possui chances de ganhar e durante essa busca ele irá descobrir mais problemas no reino que os invasores de outro mundo.

Mago Mestre é uma leitura ágil que envolve a imaginação do leitor que após algumas páginas irá se sentir em casa em Midkemia. Raymond sem dúvidas conseguiu criar uma mitologia muito interessante em cima dos valheru além de dar toques de ficção cientifica e histórica tornando o livro mais rico. Divertido e muito bem finalizado, sem dúvidas uma excelente história de fantasia publicado pela editora Saída de Emergência.


    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

4 comentários:

  1. Todos os meus amigos falam muito bem desse livro, mas a minha lista de leitura está tão grande que o sempre deixo para ler depois ( O Aprendiz).

    ResponderExcluir
  2. Estou querendo ler essa série também, mas tenho Muitos livros na frente

    ResponderExcluir
  3. já tinha ouvido falar á respeito, já vi algumas alguns booktubers (não sei, se escreve assim mesmo) .. Tenho o maior interesse

    ResponderExcluir
  4. To fugindo um pouco de novas mitologias, mas parece ser um bom livro!

    ResponderExcluir