Tormento | John Boyne

A história de Danny, um pequeno garotinho de 12 anos tem suas adoráveis férias de verão conturbadas devido a um acidente cometido por sua mãe. Em uma tarde, brincando com seu melhor amigo Luke, Danny começa a sentir falta da presença de sua mãe que já deveria ter voltado. A mãe de Danny, sra. Delanei chega em casa escoltada por dois policiais quando já era noite. Danny não entende muito bem o que acontece no início, mas depois descobre que sua mãe atropelou uma criança e que ela está em coma. Sra. Delanei começa a se isolar da família e cabe a Danny e ao seu pai para impedir que esse tormento acabe.

O pobre garoto se machucou muito e tinha alto risco de morte. Danny não sabia como reagir a tal tragédia, seu pai começou a se desesperar e sua mãe a se sentir culpada por conta do atropelamento. Tudo certo, ótimo e bem encaminhado para um começo de crise. Danny começa a ser colocado de lado pelos pais, já que estavam ocupando seu tempo com os problemas, e o que restou a Danny foi Sarah, a irmã do garoto que sofreu o acidente. A presença dela deixa certo mistério na história.
Um dos meus personagens preferidos na história é Pete, o irmão mais velho de Danny, que está cursando a faculdade. Mas ainda sim, senti falta da presença do personagem na história. Assim como também senti falta de Luke, o amigo de Danny.


O livro lançado pela editora Seguinte é bem curtinho e da pra ler em duas horinhas. Se vale a pena ler? Bom, vejamos. Se você gosta de John Boyne, suspense na medida certa e um toque de um final imprevisível, vale a pena ler Tormento, principalmente por ser curto. 




    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

4 comentários:

  1. Quero ler, porém só dps da Bienal

    ResponderExcluir
  2. Gosto de Suspense? Confere.
    Gosto de finais imprevisíveis? Confere
    Gostaria de ler Tormento? Confere \O/
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Adoro um bom livro de suspense, e com essa resenha já me deixou com vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  4. Não que eu julgue um livro pela capa, mas essa aí ta bem linda ❤ Sem se falar que nesse momento, to procurando livros mais "leves" de se ler. Parece uma boa opção pra uma ressaca literária!

    ResponderExcluir