A Primavera Rebelde | Morgan Rhodes

O segundo livro da saga A Queda dos Reinos, se passa em pleno estado de pós-guerra. O antes rei de
Limeiros, Gaius, agora comanda toda Mítica através do medo e da violência, eliminado tudo e todos que entram em seu caminho. O Rei Sanguinário, como Gaius é conhecido, matou toda a família da princesa Cleonina, que agora está como prisioneira no castelo que um dia fora sua casa. A princesa é obrigada a aprender a viver entre o inimigo, o que manda sua personalidade drasticamente.
Enquanto a princesa Lúcia, filha de Gaius, está inconsciente devido as consequências de ter usado sua magia em excesso, o seu irmão, Magnus, luta para seguir as ordens do pai e tentar esquecer o amor incondicional que nutre pela irmã adotiva. Já o rebelde Jonas segue em busca de vingança e se torna líder de um grupo rebelde.


A Primavera Rebelde é um livro muito mais eletrizante do que o primeiro da saga. Nesse segundo volume, não há mais a necessidade de apresentar personagens ou lugares, o que dá à autora a possibilidade de narrar mais acontecimentos, assim a história flui mais rápido e prende mais a atenção do leitor. Agonizante do início a fim, o livro torna o ato de livrar as páginas automático, quando você se dá conta já leu mais de 20 páginas e nem percebeu. 
Rhodes optou por mudar a forma de dividir os capítulos - agora separados não só por lugar, mas também por personagem - essa mudança foi essencial, uma vez que a maioria das personagens está em Auranos. A quente e rica província é muito bem explorada pela autora, que nos apresenta, de forma mais detalhada, o antigo reino de Corvin Bellos. 
Apesar de ter um ótimo enredo, alguns acontecimentos não são tão surpreendentes quanto deveriam ser. Além disso há algumas coisas nesse livro que me lembraram muito As Crônicas de Gelo e Fogo, não sei se foi algo proposital ou, pelo livro ser do mesmo gênero que a série de George R. R. Martin, eu acabei associando um livro ao outro sem perceber.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

9 comentários:

  1. Aiii mds, fantasias e mais fantasias, livros que vão ganhar o meu eterno amor ,...

    ResponderExcluir
  2. Genteee, esse livro é perfeito *---*
    Jaá queroo o//

    ResponderExcluir
  3. Tenho muito interesse em ler esta saga. A princípio, o que me chamou a atenção foram as capas ( E que capas maravilhosaaas), mas depois de saber sobre a história, eu gostei ainda mais. Eu gosto desse tipo de leitura e acredito que vou me satisfazer muito com o enredo.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que capa foda. 'o' Eu não conhecia essa saga, mas parece ser bastante interessante.

    ResponderExcluir
  5. Gostem bastante do primeiro. Ancioso ainda mais pelo segundo *-*

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Tudo bem?
    Essa capa é demais, ainda não li nenhum dos livros da saga, até porque não conhecia, acho que vale a pena ler, parece ser super interessante!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  7. AAAAAiiii Eu me encantei pelo livro um, e essa capa ? OMGG ,é vida !

    ResponderExcluir
  8. Apesar da capa linda n me animei mto p ler o livro..
    Hj em dia parece q td sai em série...=/
    uahsuhaushaus

    ResponderExcluir
  9. A capa não me agradou, e realmente é meio difícil não comparar com outros livros kkkkk

    ResponderExcluir