Desafio | C. J. Redwine

Em um mundo pós-apocalíptico, uma besta conhecida como “O Maldito” está solta na Terra causando desgraça e destruição sempre que emerge das profundezas. Cidades estado foram construídas atrás de muros, que separam pequenas civilizações, a fim de proteger as pessoas da besta e do que eles chamam de Terras Ermas. É nesse cenário que vive Rachel, uma jovem adulta geniosa e de uma teimosia de níveis astronômicos.
Residente da Cidade Estado de Baalboden, governada pelo sádico Comandante, a ruiva (e extremamente bela), Rachel, foi treinada por seu pai, Jared (um especialista em sobrevivência nas Terras Ermas e mensageiro do Comandante) para ser uma mulher diferente das outras que vivem em sua cidade. Enquanto a maioria das mulheres são treinadas para serem mães e donas de casa eficientes, Rachel foi treinada para sobreviver em ambientes precários e aprendeu sobre defesa pessoal assiduamente.

A trama se complica quando o pai da garota não retorna de uma missão e é rapidamente declarado como morto pelo Comandante. O testamento de seu pai é lido no mesmo dia para que, além de serem feitas as últimas vontades de Jared, fosse escolhido o novo protetor de Rachel, o homem ao qual as mulheres de Baalboden são colocadas sob tutela e que devem escoltá-las sempre que saírem de casa. E, então, o novo tutor escolhido, segundo o desejo de seu pai, é Logan.
Logan é ajudante e aprendiz de Jared, um rapaz bonito e extremamente inteligente, com um senso calculista incrível. Entretanto, Rachel o odeia e o despreza devido a um evento ocorrido em sua adolescência onde a garota se declarou para o rapaz e foi rejeitada. Obviamente o caos foi plantado diante desta situação. Contudo, em uma coisa os dois mantém completa comunhão: ambos acreditam que Jared não está morto e que na verdade foi boicotado por seus inimigos. Sendo assim, eles planejam uma fuga de Baalboden para resgatar Jared através de uma jornada com dezenas de limitações e obstáculos.

Desafio, primeiro livro de uma trilogia (com sequências ainda sem data de lançamento no Brasil), facilmente se torna um livro viciante e agradável, sua trama é sabiamente moldada para prender o leitor. Diferente do que se pode imaginar, esta não é, nem de longe, mais uma obra dessa nova onda de histórias pós-apocalípticas.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

8 comentários:

  1. Olha, estou tentando deixar as sagas de lado por um tempo e ler mais livros ~solo~. Mas achei esse interessante e vou colocar na minha lista de leitura das férias. haha' Abraço, Felipe. \o

    ResponderExcluir
  2. Me pareceu bem interessante .. vejo que a minha lista de leitura só ta aumentando a cada visita que faço por aqui hihi *-*

    ResponderExcluir
  3. Logo de cara, já me apaixonei pela capa do livro, que parece aquele tipo de garota guerreira, uma coisa que eu acho incrível.
    na verdade, eu não conhecia essa história mesmo, mas achei muito interessante, e com certeza estará na minha lista de leituras,

    ResponderExcluir
  4. Um livro que mescla distopia, fantasia e romance. Irei começar sua leitura em breve, tem tudo pra pegar aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Huumm, já vejo um romance aí. Parece um livro gostoso de se ler. Fico imaginando tudo o que vão encontrar pelo caminho, se encontrar com a besta. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  6. Parece ser o tipo de romance que pega milhões de leitores. Cenarios pós-apocalípticos sempre me atraiu :)

    ResponderExcluir
  7. Se é da Novo Conceito , já to lendo... uahsuahsuah Nossa ,se a resenha me prendeu , imagina o livro *O

    ResponderExcluir
  8. Estou com birrinha desse livro...uahsuahsua
    Gosto de distopias
    Gostei das capas
    Mas n quero l^-lo...uahsuahsuas
    E nem sei explicar o pq...

    ResponderExcluir