Círculo Secreto - A Iniciação | L. J. Smith

Após se mudar da Califórnia para New Salem ao lado de sua mãe, Cassie Blake tem a tarefa de se adaptar à uma nova cidade onde tudo é tão novo e desconhecido. Por outro lado, Cassie tem a constante sensação de que todos na cidade já sabiam de sua vinda.
No novo colégio, Cassie se sente ligada a dois grupos de alunos, sendo as líderes desses grupos Diana Meade e Faye Chamberlain. Faye é uma jovem manipuladora e fria e Diana, entretanto, é dócil e condescendente.
Mesmo sendo pessoas extremamente diferentes, Diana e Faye têm o mesmo objetivo, trazer Cassie para o Circulo Secreto
O Circulo é uma irmandade de bruxos e bruxas que protege New Salem e que muda a cada geração, um grupo que teve sua geração anterior quase completamente destruída por demônios, caçadores e magia negra.
Devido a sua amizade com Diana, Cassie aceita entrar para o círculo. Lá ela encontra Adam, um garoto que conheceu antes de chegar em New Salem e pelo qual desenvolveu um grande interesse. Isto seria ótimo para Cassie pois Adam estava lá e era um bruxo. Mas, havia um problema: ele era o namorado de Diana.
Cassie Blake tem que se adaptar a uma nova vida, se proteger de ameaças ao circulo e, ao mesmo tempo, entender sobre os segredos de sua família e o porque de sua mãe e avó terem agido misteriosamente. 
O Circulo Secreto se tornou uma série de TV e foi cancelada após o fim da segunda temporada. Aqueles que se tornaram fãs da série podem se decepcionar com o livro pois o mesmo não foi fielmente retratado pela série.
É notório que os maiores desafios para um escritor de ficção contemporâneo são a criatividade e o problema de excessos. Esta série tem esses elementos muito bem dosados. O maior defeito é demorar pra amarrar o leitor.
A saga é composta por seis livros e escrita por L. J. Smith, autora dos livros que se tornaram a série de sucesso The Vampire Diaries.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

8 comentários:

  1. Sou apaixonada pela série. Já li os três primeiros e amei. Pena que a série da Tv não foi para frente e por ser diferente do livro.

    ResponderExcluir
  2. Caramba...6 livros...
    Chega a ser cansativo..=/
    Não conheço a série mas n pretendo conhecê-la..hahaa

    ResponderExcluir
  3. Quem assistiu a série diz que era muito boa, pena que foi cancelada.. Não cheguei a assistir e não sabia que tinha livros.. Mas você falou que o livro é diferente da série, deve ser tipo The Vampire Diaries que a série é muiito diferente do livro, tenho 7 livros de TVD, mas não li ainda, quando eu ler, se eu curtir compro esses.. :D

    ResponderExcluir
  4. Nunca vi essa série, mais cara, fala sobre bruxos. ja amei, sem mais rs.

    ResponderExcluir
  5. Não sabia sobre essa séria, mas li e assisto The Vampire Diares... infelizmente é uma pena uma má adptação de um livro..

    ResponderExcluir
  6. Circulo Secreto nao li pretendo !!

    ResponderExcluir
  7. Eu cheguei a começar a assistir a série, mas não me deu muita animação. Acho que parei em algum dos últimos episódios lançados.

    ResponderExcluir
  8. A série tem bastante livros até, mais não me interessei pela história

    ResponderExcluir