King Of Thorns | Mark Lawrence


Novamente a bordo de mais uma incrível viagem à Trilogia dos Espinhos, temos o segundo livro, King of Thorns, que trás outra vez o anti-herói mais cruel, esperto e jogador de qualquer livro. Jorg Ancrath vem quatro anos mais velho, mais experiente e principalmente, pronto para jogar de novo. 
A história se passa em dois tempos assim como o primeiro livro, presente e passado. Além do inovador ponto de vista colocado por Mark Lawrence, Katherine, o grande amor de Jorg. Um amor que ele está disposto a não lutar, não enquanto a luta entre os reinos está assim tão disputada.
O inimigo da vez é o carismático e popular Príncipe de Arrow, que aproveita para montar um ataque em massa com vinte mil soldados à porta do Assombrado, enquanto nas Terras de Renar, Jorg está em seu casamento com uma menina de doze anos. Assim começa King of Thorns, com Jorg mais velho, com novas cicatrizes, novas experiências e se preparando para uma batalha suicida com o Príncipe de Arrow. Orrin de Arrow é o herói da tão clamada profecia. O tipo de pessoa para quem o povo se ajoelha em sua presença, o tipo de homem que quer unificar todas as nações em busca da tão esperada paz. O grande herói está conseguindo auxílio de reis e duques para a unificação e só não esperava encontrar tamanha resistência em um único lugar. Alguém que joga o jogo dos tronos como ninguém, alguém como Jorg Ancrath.
Quando olhamos para o passado, temos a velha necromancia de volta, só que com um impacto maior com o decorrer das páginas. Notamos que tudo o pelo que Jorg passa quatro anos antes tem total impacto no que está acontecendo agora. Se não fosse pela tamanha audácia de ir tão fundo como foi, talvez Jorg não estivesse vivo para continuar sua história no presente.


É impossível entender o que se passa em King of Thorns se você não ler atentamente ao primeiro livro da saga. Os capítulos vêm com mais suspense e com um quebra cabeça muito maior do que antes. Ao final de cada capítulo você nota que o quebra cabeça do espaço tempo dado por Mark (passado e presente) vem se encaixando e sem dúvidas deixa um desfecho digno para a obra. Um final surpreendente e com as melhores deixas para o último livro da trilogia, Emperor of Thorns. É o melhor livro de fantasia dark que já li, além de conseguir superar quaisquer expectativas criadas com o fim do primeiro livro.
Quanto a edição, posso definir tudo com uma só palavra: DarkSide



    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

8 comentários:

  1. Ja faz algum tempo que estou ansioso por ler esse livro e saber mais sobre a história dele, e agr então a ansiedade só aumenta, parece ser ótimo mesmo, lerei ele muito muito muito em breve

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar bastante desses livros, e eu já coloquei eles na minha lista de leituras, é uma história bem interessante e que faz meu estilo de leituras..

    ResponderExcluir
  3. Qro ler essa série, mas antes tenho q comprar um ereader...uahsuahs
    Eles são mto pesados e como só tenho a noite p lê-lo fica difícil segurá-los deitada..hehee
    Obrigada pela dica, de ler o primeiro livro com mtaaa atenção!

    ResponderExcluir
  4. Vi a resenha do Alison do primeiro e me interessei, mas ainda está no fim da lista ..
    Parece que a história é boa. Como aqueles livros que te prende até o fim da leitura e deixa um gostinho de quero mais :v

    ResponderExcluir
  5. Todos falam que realmente é um livro fantástico, e você disse que é o seu favorito da categoria, vou ler ;)
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Este livro é realmente fantastico recomendo pra todos !!

    ResponderExcluir
  7. Sou totalmente looouca para ler essa trilogia. Quando tiver uma oportunidade, vou comprar.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa trilogia,mas agora sinto que preciso ler,adoro suspense

    ResponderExcluir