A Casa de Hades | Rick Riordan

Confesso que enrolei um pouco para começar a leitura, justamente por este ser o penúltimo livro da saga, mas a ansiedade era tanta que não teve jeito.
O final de A Marca de Atena, lembra-nos que Percy e Annabeth caem no Tártaro. Assim que comecei A Casa de Hades a minha principal preocupação era se Rick diria o que está acontecendo com Percy e Annabeth também ou se a aventura seria baseada no restante do grupo (Leo, Jason, Piper, Hazel e Frank) em busca dos dois heróis. A história de fato não começa com nenhum dos dois, e foi justamente isso que me motivou a virar as páginas para descobrir logo o que acontece com eles. 
A história é contada pelos personagens que seguem dentro do Argo II em direção às portas da morte, do lado mortal. Eles enfrentam monstros, inimigos, e acabam combatendo alguns conflitos pessoais entre o próprio grupo. Achei interessante o tio Rick ter colocado esse lado mais pessoal da história, ajudou a cativar o sentimento por alguns personagens. 
O maior problema que encontrei nesse livro foi que tudo que o Rick queria era dar uma introdução ao que aconteceria em O Sangue do Olimpo, último livro da saga. 
Contudo, essa ideia de dar um empurrãozinho na história acabou virando algo um tanto quanto massante. Quem leu os outros três livros sabe que os heróis sempre encontram antigos heróis da mitologia original, deuses menores, monstros poderosos e deuses maiores revoltados. Mas, infelizmente, dessa vez não é a mesma coisa. O lado positivo é que, como disse anteriormente, você se apega mais a alguns personagens e isso acontece justamente porque a história é mostrada pelo ponto de vista de todos os sete. 
A leitura é rápida, dinâmica e, às vezes, um pouco previsível mas, apesar disto, eu estou louco para ler o próximo e último livro da série. Espero que seja um ótimo desfecho para a saga!


    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

5 comentários:

  1. Muita bom a casa de hades rick ja ouvir falar muito dele !! :)

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li a série, mais todo mundo adora, então acho que é bom!

    ResponderExcluir
  3. Rick é foda né... Quero comprar todos os livros dessas sagas Percy Jackson. E quero muito lê-los! Esperando alguém me dar. kk

    ResponderExcluir
  4. Quando o assunto é mitologia, da licença que estou chegando HAha!
    Amo Percy Jackson... <3
    A Casa de Hades é meu preferido da saga d'Os Heróis do Olimpo.. :D

    ResponderExcluir
  5. Nossa, nem comecei a ler essa saga ainda, por motivos de ter começado a ler O Herói Perdido e ter me dado um sono, sono no sentido de achar q a história histava supeeeer chata, mas sei la, darei outra chance, até porq esse resenha me deixou ansioso hehe...

    ResponderExcluir