O Arauto | Licínio Arantes Neto

A série Os Dois Mundos tem como início O Arauto. A história é contada em terceira pessoa, onde mostra a vida de Mordrel Tridius, um jovem paladino que sonha em ser um membro da Guarda Sagrada de sua nação mas, para se tornar de fato um desses nobres guerreiros, o rapaz deve desempenhar com sucesso numa missão de imensa importância para o Clero, responsáveis pelo poder espiritual e político da nação.
O que Mordrel nem imagina é que estão ocorrendo conspirações no Palácio Clerical envolvendo jogos de interesses, corrupção, desejos pelo poder e até mesmo possíveis golpes de estado, tudo criado por uma peça importante do Clero. O pior disso tudo é que o jovem Mordrel vem sendo manipulado por conta do desejo de se tornar um dos membros da Guarda e, para conseguir esse feito, o rapaz tem a missão de enfrentar os piores inimigos de sua pátria: os Senhores-Sombrios, seus necromantes e aparições.
A escrita e forma de visão dos personagens me lembra muito As Crônicas de Gelo e Fogo, escrito por George R.R. Martin, pois é o único livro que eu li em uma época medieval e com características inteligentes, tanto de personagens, como do próprio autor. Foi um pouco difícil me acostumar à leitura no início, justamente por conta de ser um livro que abrange jovens e adultos, além é claro da forma de raciocínio como é descrito todo esse quebra-cabeça chamado O Arauto. Um livro curto que vale a pena ser lido por todos os fãs de fantasia épica e medieval. 


Fizemos uma rápida entrevista com o autor Licínio Arantes Neto, sobre o livro e da só uma olhada no que ele disse ao Índice X. 

Alison: “Como foi, para você, criar a saga Os Dois Mundos?”
Licínio: “Antes de tudo desejo agradecer ao blog Índice X, em especial ao Alison, muito obrigado pela atenção! Bom, eu sempre tive a escrita e a leitura como hobby, desde muito cedo escrevo e leio, acredito que sempre tive essas paixões dentro de mim, mas fui muito incentivado por meu pai, e depois de tantos gibis, livros, filmes e games, não pude mais resistir as ideias que fervilhavam em minha cabeça. ‘Os Dois Mundos’ surgiu disso tudo, e posso dizer que foi algo incrível e desafiador, um processo que demorou muitos anos de escrita, reescrita e revisões, pois a história sempre aumenta muito quando vai se desenvolvendo.”

Alison: “De onde saiu tanta inspiração para criar personagens tão bem desenvolvidos?”
Licínio: “A inspiração para o livro certamente veio depois que conheci ‘O Senhor dos Anéis’, sem dúvida essa obra me marcou muito, eu simplesmente não acredito, até hoje, como Tolkien criou tudo aquilo. Mas os meus personagens surgiram espontaneamente, procurei desenvolvê-los com uma visão própria e peculiar, de um modo bem humano e plausível.”

Alison: “O que você pode nos adiantar sobre suas próximas edições?”
Licínio: “O Arauto é o primeiro volume da série ‘Os Dois Mundos’. Outras duas obras virão ainda, a segunda parte já está sendo finalizada, e pretendo publicá-la no final do ano que vem.”

Alison: “Qual seu maior objetivo como autor?”
Licínio: “Sem dúvida meu grande objetivo é ser lido, creio que não haja nada melhor para um escritor que ter sua obra apreciada pelos leitores.”

Alison: “E para finalizar, como as pessoas podem comprar seu livro?”
Licínio: “No momento o livro pode ser encontrado no site da editora Selo Jovem. Futuramente em outras livrarias e na Amazon. Para quem quiser acompanhar as novidades, existe também uma page no facebook: https://www.facebook.com/osdoismundos. Muito obrigado ao Alison e a toda equipe do Índice X!” Licínio Arantes Neto

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

4 comentários:

  1. Acho que não vou ler esse livro, só a resenha me entediou, mesmo tendo ganhado um bom, eu não me interessei, e nem tem um motivo especifíco :(

    ResponderExcluir
  2. Gostei! Esse vai pra minha lista!
    Pelo história e por ser curto.

    ResponderExcluir
  3. Já li e gostei. Pessoas que apreciam fantasia da era medieval vão gostar muito. Livro bastante rico. Mereceu a avaliação!

    ResponderExcluir
  4. Um bom livro e uma boa resenha !

    ResponderExcluir