A Música Que Mudou Minha Vida | Robin Benway

Se você reclama quando encontra um ex-namorado na rua, sinta-se grata por, na verdade, não viver uma situação como a de Audrey Cuttler.
A Música Que Mudou Minha Vida me fez enxergar um lado que nunca tinha parado pra pensar antes de algumas músicas que escuto todos os dias por aí: o das pessoas que inspiraram o compositor. Imagine ter um dos maiores sucessos da Billboard narrando o término de seu namoro, citando o seu nome e ainda te colocando como a destruidora de corações da história! É exatamente isso o que acontece com a personagem principal desse livro.
A música “Audrey, espere!” fez o ex-namorado da garota alavancar sua carreira musical em um sucesso instantâneo (que sobrou para ela). Com tamanha repercussão, a menina loira viciada em bandas de rock e colagens de revistas teve que aprender a lidar com a fama não-intencional. As pessoas agora cantavam o refrão fatídico quando passavam ao seu lado, brigavam por sua amizade e ela até mesmo começou a ser perseguida por paparazzis por aí.
Audrey não suporta toda essa atenção. Nunca pediu para ser famosa, só queria continuar sua vida normal, indo a shows com seus melhores amigos, trabalhando na sorveteria do shopping e passando o resto do seu tempo em casa com sua gata enorme. Sem escolhas, a garota é exposta e passa por várias situações constrangedoras enquanto tenta seguir sua vida e seu novo interesse amoroso pelo garoto do trabalho.
Uma coisa que achei bem divertida é que na orelha do livro encontra-se um depoimento de Anna Júlia, a musa inspiradora daquela música do Los Hermanos que você provavelmente está cantando na sua cabeça agora. Ela conta que passou por várias cenas similares às de Audrey, mesmo que na sua época não existissem as redes sociais, que pioram bastante a situação.
Apesar de suas 364 páginas, o livro é uma leitura bem leve e rápida. Robin Benway consegue trazer o vocabulário jovem sem que se torne forçado. Os personagens são bem construídos e evoluem muito com o caminhar da história, que flui bastante e te deixa vidrado até as últimas páginas.

Malu Sâmia

20 anos, está na faculdade de jornalismo. Gosta de fotografia, comédias românticas, shows, revistas, clichês bem escritos, de tocar violão e viajar. Está sempre com um livro e o iPod na mochila, coleciona ingressos de cinema e imas de cidades. É impulsiva, persistente, um pouco distraída e muito curiosa.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

3 comentários:

  1. Quero muito ler, eu também nunca pensei em quem insipira os cantores, agora eu penso :)

    ResponderExcluir
  2. Eita, gostei desse!! Já tava gostando, quando chegou na parte que tem um depoimento de Anna Julia, sou fã do los. Vou comprar esse livro com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Com essa resenha fiquei curiosa para ler, com certeza irei comprá-lo .

    ResponderExcluir