O Desafio de Ferro | Holly Black & Cassandra Clare

O Desafio de Ferro conta a história de Callum Hunt, um jovem de 12 anos que está prestes a ter sua vida mudada para sempre. Toda vez, depois de uma certa idade, alguns jovens são selecionados para ir até o Magisterium testar suas capacidades e potenciais no quesito: magia. 
O grande problema é que Call não quer ser aprovado no teste, ou pior, seu pai não quer que ele seja aprovado. Por toda sua vida, Call teve que aguentar o pai dizendo que magos não são confiáveis, e que se ele entrasse para o Magisterium, eles fariam Call com que ele se sinta atraído pela magia. 
Apenas olhando na capa, temos a ideia de que realmente todo esforço de Call para não entrar no Magisterium deu errado e que agora ele teria que pensar em como sair de lá, mas será que Call quer mesmo sair de lá? 
A incrível junção de Holly Black e Cassandra Clare foi muito mais além das minhas expectativas. Nossa querida Cassandra Clare é conhecida por pegar tudo que existe de mitologias e fábulas, fazer uma grande mistura e criar um livro sensacional, assim como fez em Os Instrumentos Mortais. E Holly Black é famosa por escrever grandes histórias para um público mais infantil. Pois é, eu achei que o livro superou qualquer um postado posteriormente pelas duas autoras. 
O Desafio de Ferro, publicado pela editora #IRADO, da Novo Conceito, tem um retorno positivo maior do que qualquer expectativa. Sem dúvidas vale a pena ler e conferir a mais nova escola de magia das grandes autoras. 


    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

3 comentários:

  1. Estou louca pra eles esse livro, vem até uma pulseirinha junto com o livro :D

    ResponderExcluir
  2. Já pela capa fiquei curiosa, esse com certeza entrara na minha lista ;)

    ResponderExcluir
  3. Tem uma semelhança danada com HP... Assim meio de longe meio de perto.. huehue
    tou super afim desse livro, já vi várias resenhas e a cada uma a mais que vejo a vontade aumenta.. Comprei hoje O Doador de Memórias, se eu tivesse lembrado teria comprado esse no lugar ç.ç

    ResponderExcluir