Hemlock Groove | Brian McGreevy



Um cigano lobisomem de 17 anos, um loiro metido membro da família mais poderosa da cidade e também um upir (tipo vampiro) com habilidades hipnóticas e, um assassinato.
Essas são as informações que você carrega durante os primeiros episódios dessa série. Hemlock Groove é uma cidadezinha na Pensilvânia, seus habitantes são surpreendidos com um terrível e brutal assassinato de uma jovem, a principio tudo leva a acreditar que foi um ataque de animal, logo essa hipótese é descartada e a certeza é que por mais que o crime tenha sido brutal, não pode ter sido feito por um animal irracional.
O suspeito numero é, por mais irônico que seja, Peter Rumancek, o cigano lobisomem.
Agora vocês irão pensar: “Af, que clichê, o cara é lobisomem, assassinou a garota e no mínimo é estranho, logo todos estão em cima dele”, NÃO!
Ele é suspeito pelo simples fato de todos acharem que ele é um lobisomem. Isso porque uma adolescente aspirante à romancista se interessou pelo estilo de vida cigano e foi entrevistar Peter, nessa entrevista ela nota que seus dedos, anelar e médio, têm o mesmo tamanho e segundo crendices pessoas que têm essa característica são lobisomens.
Diante dessa exposição, Peter arruma seus pertences e junto a sua mãe planeja sair da cidade, plano que foi frustrado quando uma especialista em caça e pesca (mas, hem?) chega para tentar desvendar o mistério, rapidamente ela cai na cola de Peter, e o garoto se vê impossibilitado de fugir sem acabar dando a impressão de ser culpado.

Para piorar uma organização biotecnológica, a Godfrey, se mostra uma empresa muito interessada no caso e aliás, o bruxo que eu mencionei é Roman Godfrey,  filho da chefe da empresa, Olivia Godfrey ( interpretada por Famke Janssen
, a Jean Grey na franquia X-men). Olivia é persuasiva, muito bonita e destrutiva, e logo se incomoda com seu filho se envolvendo com Peter, transformando-se em um grande obstáculo para os dois.
Peter e Roman se encontram ao se depararem investigando o mesmo caso, Peter por querer descobrir o verdadeiro culpado e livrar seu nome, Roman por ser Roman. Concordam então em fazer uma parceria e descobrir o culpado.

Essa série de supense/terror da Netflix é dirigida por
Eli Roth, e escrita por Brian McGreevy.

Em minha opinião, foi a melhor série desse gênero criada pelo fator efeito especiais e enredo, o qual deixa todas as outras no chinelo. Já um ponto negativo é a dificuldade de se ver preso pela série, você não vai facilmente dizer “ ual, estou viciado”, nem de longe.
Ou seja: Você quer continuar assistindo não por ter viciado, e sim por ser uma história muito boa.
Os elementos fantasiosos são bem sutis, não é apenas poder, sangue, poder, alguém voando e mais poder, tudo é muito bem medido para que se pareça o mais “real” possível.

Confiram o trailer da primeira temporada:



 



  

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

2 comentários:

  1. Passarei longe, não gosto dessas séries.
    Prefiro outros gêneros, qualquer coisa que tenha a ver com suspense/terror eu não gosto.

    ResponderExcluir
  2. Não quero ver essa série, estou vendo outras e não dá para assistir mais uma .

    ResponderExcluir