Infinity Ring #4 | Matt De La Penã

O início do quarto livro da saga, A Maldição dos Ancestrais, já nos da a entender que muitas coisas serão diferentes comparado aos outros três primeiros livros. 
Nos três primeiros volumes, temos Dak ajustando o anel do infinito e sempre caindo exatamente onde ele queria. Claro, o anel é feito para isso, mas dessa vez temos o primeiro "defeito" do anel. O trio protagonista vai parar séculos depois de onde havia sido ajustado o anel do infinito. Eles ficam um pouco desnorteados e não sabem o que houve de errado, ou até mesmo o porquê do anel tê-los jogado um tempo depois de onde eles realmente queriam ir. 
Dessa vez, é nos tempos da civilização maia, o que seria super interessante, se o autor abordasse mais sobre o assunto, porque o pouco que ele mostrou dessa civilização, já me chamou muita atenção. A trama inteira me pareceu apressada demais, mesmo para um livro voltado ao público mais jovem, porque o autor optou por dividir a história em duas partes, onde só havia espaço para uma delas. Acho que o livro seria melhor se tivesse mais páginas ou se a trama tivesse se estendido em dois livros. Entretanto, ainda há muita ação, diversos fatos históricos importantes e até algumas lutas, então acredito que o livro agradaria aos leitores mais jovens. 
Sobre os personagens, acho que me apeguei mais à versão do Dak criado por La Penã. Ele me pareceu mais engraçado do que nos outros livros e esse simples toque fez muita diferença. 
Faltam apenas quatro livros e estou muito ansioso para saber o desfecho que será criado para essa saga. 


    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

2 comentários:

  1. Não li nem os outros ainda. Acho que essa saga não me puxa muito interesse.. Mas um dia quem sabe eu leia.

    ResponderExcluir
  2. Esse já é o 4• livro? Eu não conhecia esse livro, me parece interessante.

    ResponderExcluir