Diário da Seleção


Para quem é viciado na série A Seleção, de Kiera Cass, e sente falta dos livros no dia-a-dia, ou até mesmo de alguém para conversar sobre a história, a Editora Seguinte encontrou uma solução bem legal: um diário com atividades sobre o universo de America Singer, o Diário da Seleção.
Com 365 páginas, o livro interativo foi criado para suprir uma dose diária da série durante um ano. Mas, apenas quem é realmente fã da saga e leu todos os títulos que foram lançados até agora, conseguirá completar todas as atividades, já que algumas páginas apresentam perguntas sobre cenas bem específicas e personagens não tão importantes. Quem não leu todos os livros também encontrará muitos - muitos mesmo - spoilers.
As páginas estão recheadas com atividades que incentivam a criatividade, como "e se tal coisa tivesse acontecido de outra maneira?", e também perguntas que pedem para rescrever partes dos livros, descrever como imagina algum ambiente, ou o que aconteceu com algum personagem depois do livro A Escolha, o que ajuda a treinar e desenvolver a escrita.
As páginas são todas muito detalhadas e enfeitadas, trazendo bastante do universo adolescente e atividades que eu nunca tinha visto em nenhum outro livro interativo. Outro ponto legal é que há um espaço para marcar a data, com o número do dia e o mês, feito de bolinhas, o que também enfeita e deixa ainda mais fofo.
Abaixo, separei algumas atividades que fiz para vocês terem uma ideia de como é por dentro, mas fiquem tranquilos que já tomei cuidado para deixar os spoilers da série de fora!




Malu Sâmia

20 anos, está na faculdade de jornalismo. Gosta de fotografia, comédias românticas, shows, revistas, clichês bem escritos, de tocar violão e viajar. Está sempre com um livro e o iPod na mochila, coleciona ingressos de cinema e imas de cidades. É impulsiva, persistente, um pouco distraída e muito curiosa.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

1 comentários:

  1. hueuehuehe, que interessante, mas não tenho muito interesse nessa série da seleção.
    Quem sabe um dia

    ResponderExcluir