Lola e o Garoto da Casa ao Lado | Stephanie Perkins

Depois de ler Anna e o Beijo Francês, de Stephanie Perkins, criei uma grande expectativa para ler o próximo livro da escritora, Lola e o Garoto da Casa ao Lado. Por estar esperando tanto do livro, fiquei com medo de me decepcionar, mas Stephanie até mesmo superou a expectativa e apresentou uma história super fofa e personagens de arrancar suspiros.
Lola, que carrega o nome no título do livro, é uma garota de 17 anos cheia de personalidade e que não tem medo de mostrar isso pro mundo através de suas roupas (na verdade, figurinos) no dia-a-dia. Seus looks são compostos por babados, colares, botas, óculos diferentes e perucas. Além de toda essa presença, ela ainda namora Max, um aspirante a astro do rock bem mais velho do que ela, todo tatuado e com aquele ar de rebelde. Ele é tudo o que um pai não gostaria, ou melhor, dois, já que Lola foi criada por um casal homossexual - outro ponto bem legal da história.
Pra completar o título, os antigos vizinhos de Lola, que moravam bem na casa ao lado, voltam para lá após dois anos, e a fashionista terá que enfrentar uma história mal resolvida do passado: seu primeiro amor, Cricket Bell. Depois de uma confusão que deu fim a amizade de infância dos dois, que tinha tudo para se tornar um grande romance, o garoto se mudou de cidade por causa da carreira de sua irmã como patinadora e Lola não pretendia ter que encara-lo tão cedo, mas o reencontro pode trazer não só toda a história a tona, como também os sentimentos.
Neste livro ainda podemos ter um relance de como está a vida de Anna e St. Clair, de Anna e o Beijo Francês. Lola agora trabalha no mesmo cinema que Anna, que tem a companhia constante do namorado por lá, e os dois contam um pouco de como anda a vida deles, além de ajudar um pouco na trama atual.
Todos os personagens do livro são bem construídos e evoluem visivelmente durante a história, fazendo-nos apegar ainda mais à eles. A narração de Stephanie é bem leve e divertida. A edição do livro poderia ser um pouco melhor, por começar pela capa, já que a americana é muito mais bonita do que a brasileira, mas ainda assim Lola e o Garoto da Casa do Lado merece uma nota máxima.


Malu Sâmia

20 anos, está na faculdade de jornalismo. Gosta de fotografia, comédias românticas, shows, revistas, clichês bem escritos, de tocar violão e viajar. Está sempre com um livro e o iPod na mochila, coleciona ingressos de cinema e imas de cidades. É impulsiva, persistente, um pouco distraída e muito curiosa.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

1 comentários: