Ponto de Impacto | Dan Brown

Resenhar esse livro é uma tarefa extremamente difícil, tudo o que acontece tem uma importância incrível, é quase impossível não dar spoiler.

Rachel Sexton é analista de inteligência da casa branca, uma das milhares de funcionárias públicas dos Estados Unidos. Filha do senador e adversário de seu chefe,  Sedgewick Sexton, Rachel mantém um relacionamento desastroso com o pai. É ano de eleições e Sedgewick está pontos a frente do atual presidente Zach Herney. Sua estratégia que tem se mostrado muito eficaz para derrotar Herney é atacar a NASA e seus gastos exorbitantes em prol de encontrar qualquer besteira espacial. E do outro lado desse jogo, o atual presidente tem se mantido ausente de debates e tudo parece estar perdido

A trama começa  quando Rachel, após se preparar para mais um dia de trabalho, recebe a noticia de que iria se encontrar com o presidente em seu avião particular.
Nessa reunião Rachel descobre que o presidente tem uma carta na manga e que decidiu revelar à ela tudo porque de alguma forma a moça será uma peça principal. Logo após a reunião é levada por agentes secretos em um jato supersônico para o polo norte em uma base de pesquisa da NASA.

Lá Rachel conhece uma equipe de cientistas renomados e civis imparciais contratados para garantir a veracidade de uma nova descoberta.
Um fóssil, descoberto por um satélite de varredura. Ora mas fósseis são extremamente comuns, isso não justificaria os bilhões de dólares gastos, certo? A não ser é claro que esse enorme fóssil esteja encrustado de parasitas extraterrestres semelhantes aos do planeta terra, provando a existência de vida em outros planeta e que a vida na terra surgiu de acordo com a teoria de que os seres vivos terrestres vieram de um asteroide carregado de organismos pluricelulares.
Mesmo maravilhada, Rachel não pode deixar de admitir que a NASA fazer uma descoberta que viria a revolucionar o conhecimento de todo o planeta, justamente quando o presidente está prestes a perder as eleições por estar sendo acusado de desviar dinheiro publico para cobrir os gastos da NASA é muito suspeito.


É quase um pecado dizer só isso nessa resenha, mas temo que ao me estender algum detalhe importante possa escapar.
Ação, comédia, drama, ciência, tecnologia, politica e suspense. Nunca li um livro tão completo e tão bem pesquisado, todos os termos científicos e tecnológicos são verdadeiros e adequados. É aquele livro que te prende desde a segunda página. Dan Brown se mostra, como de costume, um gênio literário. Ponto de impacto é nada menos que brilhante e original.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

1 comentários:

  1. Dan Brown, nunca li nada dele, mas com certeza vou ler.
    Falam muito desse cara, falam muito de suas obras.
    Vou me preparar pra comprar todos os livros.
    :D

    ResponderExcluir