Stalker | Kevin Williamson


Nessa nova série da CBS de gênero policial/investigativo acompanhamos os detetives Beth Davis e Jack Larsen, ambos fazem parte da TAU (Threat Assessment Unit) um divisão da policia de Los Angeles que investiga crimes relacionados à perseguições.

Aí você pensa, “poxa Felipe, já estou cansado de séries como Criminal Minds, C.S.I, Body of proof e outros”, até concordo, mas a pegada dessa série é o envolvimento que temos com os dois detetives. 

Beth é uma mulher prepotente, sagaz e dedicada ao trabalho, entretanto, descobrimos logo no começo que ela já foi vítima de um perseguidor e desenvolveu algum tipo de pânico. À noite, em sua casa, tranca todas as janelas, fecha todas as persianas e cortinas, ativa o alarme da casa, deita em sua cama e observa o reflexo do piso do corredor refletido no chão de seu quarto pela fresta entre o chão e a porta fechada em frente à sua cama.


Por outro lado, Jack tem características semelhantes aos criminosos que tanto persegue, o detetive persegue e tira fotos de sua ex-esposa e filho praticamente todos os dias, tomando cuidado em manter essa obsessão bem escondida. Talvez seja esse o fator que faz sua habilidade de entender o que se passa por trás da mente dos criminosos ser tão precisa. Jack consegue esconder seu lado Stalker sendo galante e certas vezes engraçado.
Outro fator determinante desta série é a proximidade com a realidade, sabe os conselhos e avisos que todo adolescente do século XXI recebe ou recebeu sobre o perigo que a geração da internet, tecnologia e mais precisamente as redes sócias podem trazer para possíveis vitimas de perseguidores? Então, aqui temos belos exemplos.


A série criada e produzida por Kevin Williamson e trás um suspense legal pra quem gosta do gênero, se não fosse pela trama envolvida na vida dos detetives acho que seria uma série muito pacata e comum, vale a pena conferir, mas é claro, sem grandes expectativas.

Confiram a promo do piloto:

( Clique em CC para ativar a legenda)





    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

3 comentários:

  1. Vi o trailer agora, achei interessante e já tô baixando o piloto!

    ResponderExcluir
  2. Eita, gostei dessa série, vou baixar agora mesmo..
    Adoro séries desse gênero.

    ResponderExcluir
  3. Esse é uma das minhas sereis favoritas e cruzo os dedos que não cancele ela,eu gostei muito de fazer um estilo CSI mas para perseguidores. A trama é muito boa adoro a atriz que faz a Beth (ela fez Nikita *...*).
    Enfim é uma serie que eu espero que dure muito e que os episódios sejam mais envolvente a cada vez mais.

    ResponderExcluir