Insônia | J.R. Johansson

Insônia conta a história de Parker, um jovem de dezesseis anos que está cursando o segundo ano do ensino médio. Parker leva uma vida normal, tem um melhor amigo chamado Finn e gosta de jogar futebol. É, pelo menos, era para ele levar uma vida normal, mas Parker sabe que ele não é normal. 
Parker não consegue dormir, não literalmente. Enquanto seu corpo está em repouso, seu cérebro não tem descanso. Parker entra no sonho da última pessoa com quem ele faz contato visual durante o dia. E o pior é que ele não pode dormir nem mesmo dentro desses sonhos. 

O pai de Parker morreu há alguns anos, e desde então ele não tem conseguido dormir mais. Ele costuma sempre fazer contato visual com Finn ou com sua mãe antes de dormir. Porque os sonhos de Finn são engraçados e os de sua mãe fazem lembrá-lo de seu pai. Ainda assim, Parker vive totalmente exausto quando acorda. 
Durante sua volta para casa, Parker quase bate seu carro em outro. Uma garota sai xingando ele e eles fazem contato visual. Ao chegar em casa, Parker vê sua mãe dormindo e não tinha saída. Ele entraria nos sonhos daquela garota. 
O sonho dela parecia ser tão calmo e tão sereno, Parker rapidamente nota que dentro do sonho dela, ele poderia dormir, e assim o faz. 
No dia seguinte você começa a notar que ele fica meio obcecado pela garota, ou melhor, pelo sonho dela e tenta encontrá-la de todo jeito. Sem ao menos perceber, Parker começa a entrar em psicose. 

Nesse livro você vai encontrar de tudo, suspense, emoção, grandes reviravoltas e com aquela leve pitada de terror. Com o passar das páginas, você vai querendo saber um pouco mais do desfecho da trama e eu tenho certeza que vai te surpreender. O segundo livro da série Sonâmbulos se chama Paranoia, mas ainda sem previsão de lançamento aqui no Brasil. Só espero que a V&R lancem o mais rápido possível, sem dúvidas foi um dos livros onde eu mais fiquei ansioso a cada capítulo. 


    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

9 comentários:

  1. Nossa parece ser FODA! Nunca li livros deste gênero. Mega ancioso para ler 👍. Parabéns pela resenha! Muito construtiva e explicativa. Feliz Sexta-feira, 13 huaua.

    ResponderExcluir
  2. Uau.. parece ser bem legal.. acho que legal não seria a palavra certa.. está mais para sinistro.. até mesmo antes de começar a ler a resenha.. eu já tinha achado a capa fantástica.. e eu devo admitir.. que essas loucuras.. essas paradas bem loucas.. como entrar nos sonhos de outras pessoas.. muito me agradam..

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que *ODA q a história parece ser!!! Nunca li um livro parecido... Muito legal a indicação

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei a historia e só de ler a resenha eu fui prendendo a respiração sem perceber sabe? hahahaha
    Quero ler para ontem! rs Deve ser muito bom ..
    Ah, e o nome do segundo é nome de um filme que eu adoro, Paranoia.
    Beijos,
    Carol

    ResponderExcluir
  5. Odiei a capa!
    Eu deixaria passar pela capa. huehue
    Mas a história é realmente diferente e interessante.
    Poderia ter outra capa e outro nome, chamaria mais atenção, mas o que importa é o conteúdo né..
    Esse vai pra minha lista!

    ResponderExcluir
  6. Oláaa!
    Confesso que estou tentando evitar livros desse tipo, porque estou em busca de uma história mais leve, mas YA sabe?
    A sua resenha é claro ficou muito boa, o que já é de se esperar pela classificação!

    www.gemices.com.br

    ResponderExcluir
  7. O livro ja me deixou curiosa quando vi a Capa, depois que vi o video no canal e agora com a resenha Insonia nao somente estara na minha lista mas em pimeirissimo lugar ^^

    ResponderExcluir
  8. Oi Alison, nossa que medoo desse Parker kk nao curto mto historias de terrmor nao, sou mto medrosa pra isso, entao procuro evitar rsrsrs, mais a historia e fascinante, a capa bem que dá medo kkk mais pra quem gosta e um prato cheio em...bjoos

    ResponderExcluir
  9. Ola nossa mto bom o livro, kk se ele olhasse fixo nos meus olhos eles nao iria dormi pelo o resto da vda hahahaha mais nossa encantei com a historia bem diferente, eu nao gosto mto de terror mais esse parece ser bem leve..
    adoreeeei bjoos..

    ResponderExcluir