Uma Amor de Cinema | Victoria Van Tiem

Pense em um livro perfeito para quem gosta de chick lit e grandes filmes românticos. Este seria Um Amor de Cinema.

Kenzi Shaw está chegando aos trinta anos, e planeja se casar e ter filhos logo. Para a sua felicidade, ela acaba de ser pedida em casamento por Bradley, um homem dos sonhos: bonito, elegante, inteligente e que agrada sua família. A relação da garota com a família não é das melhores, então o último tópico é bastante importante para ela.


Trabalhando na área de publicidade, a designer descobre que seu emprego está por um fio, e para não perde-lo precisa conquistar um cliente, que seria muito importante para a empresa. A surpresa é que este cliente, na verdade, é o ex-namorado de Kenzi da época da faculdade - Shane - e para fechar o contrato ele faz uma exigência bem diferente (e fofa): ela teria que viver algumas cenas de seus dez filmes românticos favoritos com ele.

Viciada em filmes de romance, Kenzi vê sua vida virando de cabeça pra baixo enquanto revive clássicos como Uma Linda Mulher, Dirty Dancing, O Casamento do Meu Melhor Amigo, entre outros. Por isso é importante que o leitor também seja adepto desse gênero, e melhor ainda se tiver assistido aos filmes citados, já que as referências são constantes. A personagem principal compara sua vida o tempo todo com a de outros personagens conhecidos por aí.
A narrativa de Victoria Van Tiem é em primeira pessoa, e a escrita, bem simples e fluída. Esse é apenas o primeiro livro da autora, que já trouxe personagens bem construídos e com bastante personalidade.
A Editora Verus completou o trabalho com uma diagramação simples, mas que não deixa a desejar, e uma capa bastante colorida e chamativa, além de linda.




Malu Sâmia

20 anos, está na faculdade de jornalismo. Gosta de fotografia, comédias românticas, shows, revistas, clichês bem escritos, de tocar violão e viajar. Está sempre com um livro e o iPod na mochila, coleciona ingressos de cinema e imas de cidades. É impulsiva, persistente, um pouco distraída e muito curiosa.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

8 comentários:

  1. Melhor livro lido em 2014 hahaha.
    eu amo o universo do cinema, e essa chick lit foi mais que isso. É puro amor!
    Amei a sua resenha, haha e ainda bem que a nota foi ótimo porque a minha também foi. Acho que, para quem são fãs de comédias românticas merecem leitura obrigatória.

    Ameeei o post <3 <3
    www.gemices.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não sou chegada a histórias de amor de cinema, tipo, assistir um filme de romance por opção (só na tpm hehehe) , então não conheço esses clássicos citados no post :v #desculpa hahaha. Mas confesso que a resenha fez com que eu tivesse vontade de ler o livro. Tenho que brigar com vocês! Com tantas indicações boas de livros, mais livros entram pra minha lista, e mais falida eu fico!!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto bastante de chick lits.. são sempre bem rapidinhos pra ler e bem divertidos.. esse deve ser muito bom pois mistura filmes,cinema.. tem coisa melhor..

    ResponderExcluir
  4. Nossa parece ser ótimo mesmo. Um gênero comum, mas uma história bem diferente! Eu não conheço nenhum filme citado na resenha... Vou procurar saber para depois ler o livro! A resenha foi ótima Malu e me empolgou muito! Mais um ótimo livro para a minha lista 😉... Amo as suas indicações de livro, as suas e as de todos da Equipe X 😁

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da resenha desse livro, tirando essa capa o livro parece ser bom! Vou dar uma chance a história. Valeu índice

    ResponderExcluir
  6. Nossa, desde a primeira vez que vi este livro na Saraiva me apaixonei. O nome é MUITO a minha cara. Misturar amor+cinema+lista=me defini! hahaha Juro.
    EU PRECISO DESTE LIVRO! haha Sério. Até adiei demais a compra já, pois eu sei (sinto!) que vou amar <3
    Beijos,
    Carol

    ResponderExcluir
  7. Oi Malu nossa esse livro esta na minha listinha faz tempooo e sim ele parece ser mtooo foooofo bem bonitinha msm a capa tbm faz jus hahaha nossa mei a historia amoo chick lits e acho que vou me apaixonar por ele se ja nao estou neh rsrsr espero l^-lo em breve bjooos. ótima resenha..

    ResponderExcluir
  8. Malu estou de olho nesse livro faaz mto tempo assim que ele foi lançado logo preguei o olho mais nunca tive a oportunidade de ler, deve ser moo lindo e foofo pela a seua resenha da pra perceber isso, e vou seguir sua dica de ver os outros filmes primiro rsrsrs pra ficar por dentro de tudoo rsrs bjoos..

    ResponderExcluir