Nada É Para Sempre | Ali Cronin

Para um livro dar certo, acredito que uma coisa é essencial: que o personagem principal seja alguém com quem os leitores se identifiquem ou ao menos simpatizem um pouco. Foi aí que, para mim, Ali Cronin pecou no primeiro livro da série Garoto <3 Garota, e é também o que justifica a avaliação no final deste post.
Sarah, a personagem principal e narradora de Nada É Para Sempre, é extremamente imatura, ingênua e irritante. Passei o livro inteiro querendo gritar "enxergue" para ela, mas a garota é daquelas que se fecha em seu mundinho e não ouve mais ninguém.
Porém, para a minha felicidade, a série narra a história de um grupo de amigos no último ano da escola, e em cada livro, um terá destaque e contará sua trajetória, por isso acredito que os livros que estão por vir têm tudo para serem melhores do que este primeiro. O grupo é composto por sete adolescentes: Sarah, Ashley, Cass, Donna, Ollie, Rich e Jack. Cada um tem a personalidade bem marcada e distinta, por exemplo, Rich é gay e Jack, o esportista da turma.
Neste livro, Sarah, que até então nunca tinha se apaixonado de verdade e era virgem, chega das férias contando que havia encontrado seu primeiro amor durante a viagem da família para a Espanha: Joe. Ele já era um universitário, morava com os amigos em Londres e deixou a garota suspirando e disposta a tentar o máximo para fazer o relacionamento dar certo. O maio problema é que a garota fica obcecada e acaba tornando tudo cansativo por não mudar o assunto nem por um segundo desde a primeira página do livro. No final, eu nem mesmo aguentava ler o nome "Joe", além de tudo ser muito previsível.
A escrita de Ali Cronin em si é simples e fluída, e a diagramação também é muito boa, o que colabora na leitura. O próximo livro, Dizem Por Aí, contará a história de Cass, a única garota do grupo que namora há um bom tempo. Espero que a personalidade da garota contribua com a boa escrita de Cronin para alavancar a série.

Malu Sâmia

20 anos, está na faculdade de jornalismo. Gosta de fotografia, comédias românticas, shows, revistas, clichês bem escritos, de tocar violão e viajar. Está sempre com um livro e o iPod na mochila, coleciona ingressos de cinema e imas de cidades. É impulsiva, persistente, um pouco distraída e muito curiosa.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

7 comentários:

  1. Gay's <3 Melhores amigos de uma garota <3 :v

    ResponderExcluir
  2. Sério que é ruim? Me animei tanto para ler... achei a capa linda e a história parecia muito boa. Desanimei muito.

    ResponderExcluir
  3. De acordo com o que você falou, acho que o segundo será melhor. Já que no primeiro é narrado por uma adolescente que descobre seu primeiro amor (Joe, leia esse nome, JOE, :v ) e no segundo parece ser uma jovem um tanto segura -segundo ouvi dizer.

    Acho que eu leria! Até que curto narrações por adolescentes. Dá um prazer querer gritar com o personagem, rçrç.

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Mesmo assim quero ler a história kkkk
    Ah vai, me pareceu um romance meio melosinho demais, mas quando a gente se apaixona cegamente é assim, não?!

    ResponderExcluir
  5. Um livro que vem com um título tão óbvio e clichê como esse tem tudo pra ser ruim! E essa capa emo '-' pelamor. Pior que ainda existem muitos livros assim hoje e vão surgindo mais.

    ResponderExcluir
  6. O livro me pareceu ter uma boa historia, um
    bom enredo, foi a impressao que tive e essa capa é muito bonita mesmo, mas sim eu gosto de livros que eu consiga me identificar com os personagens sabe, mas como voce disse na resenha que nao rola isso meio que acabei ficando com um pé atras, sei la......
    #Igu

    ResponderExcluir