Cósmico | Frank Cottrell Boyce

Em Cósmico podemos conhecer Liam um garoto de doze anos bastante inteligente mas que, devido a puberdade, parece mais um protótipo de adulto. Isso porque Liam é muuuuuito alto pra sua idade, e acaba sendo confundido pelos seus colegas de escola e conhecidos.

Em um certo dia, o garoto que é aficionado por games descobre que tem a oportunidade de ser uma das primeiras crianças a visitar um incrível e novo parque de diversão e de quebra ser o primeiro a viajar num brinquedo denominado Cósmico, que promete oferecer uma experiência única e simplesmente real de como é viajar para o espaço. Uma experiência que chega a ser real até demais. Mas, para que isso aconteça, a criança precisa ganhar uma promoção extremamente difícil, que envolve ficar horas em espera numa chamada telefônica, e ainda ter um responsável legal para acompanhá-lo na viagem. É aí que as coisas complicam: o pai de Liam não acredita nessa bobagem de promoção e automaticamente recusa qualquer possibilidade de viagem ao espaço. Mas, o que vocês precisam saber é que, de alguma forma neste exato momento, Liam está perdido no espaço com várias crianças da idade dele. Como? Talvez depois de quase roubar um porsche, fingir sua idade e viajar para a China. 

O livro é engraçado e muito gostoso de ler. Frank sabe entreter de maneira incrível, tornando uma história infantil super simples em algo cósmico. Este se tornou uma das minhas indicações para crianças que não tem gosto pela leitura, pois com uma linguagem simples o autor consegue prender o leitor e ainda tocá-lo com aquela emoção que sentimos nas animações infantis. Muito semelhante, por exemplo, com o filme infantil A Família do Futuro

Este não é simplesmente um livro infantil bobo. Ele segue um contexto inteligente e finaliza com uma moral de fazer marmanjo derrubar algumas lágrimas.
Cósmico é, de fato, um livro super indicado para passar o tempo.





Cristiam Oliveira

22 anos, se formou em administração mas gosta mesmo de comunicação. Tem uma paixão enorme por cinema e adora, sobretudo, os livros. É muito organizado, calmo, chato e grudento; se apega muito fácil às pessoas que gosta e, às vezes, é extrovertido. Adora mudar e criar coisas; é muito curioso e persistente em tudo que faz. Gosta de cachorro mas prefere gatinhos (inclusive tem dois!).

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

7 comentários:

  1. Gostei bastante, ultimamente estou gostando cada vez mais de livros infantis. Vou ler.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que desapeguei de livros infantis, mas esse parece ser um ótimo livro por ser bem divertido e contendo muitas aventuras!

    ResponderExcluir
  3. A maneira como começa os livros do Ali é demais kkkkkk <3
    O livro não me interessou muito não, estas propostas de livros infantis é legal, mas acho que não são pra mim.
    Gosto de livros de romance...
    Beijos Ali seu lindo <3

    ResponderExcluir
  4. Gente? kkkkkkk - Eu ri com a resenha, imagina com o livro...Achei legal, engraçado, e são ótimos livros assim, com histórias leves e divertidas para descontrair uma vez ou outra...ainda mais com aqueles finais que faz você pensar e se emocionar..

    ResponderExcluir
  5. Parece tão legal. Confesso que detestei a capa e mesmo preferindo romances, vou abrir um espacinho especial pra este. Parece tão legal. Ainda mais que amo livros divertidos.

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de livros infantis e esse então *0* parece ser muito maneiro

    ResponderExcluir
  7. O título e a capa do livro me chamaram a atenção e aí lendo a resenha me fez ficar mais curiosa, faz tempo que nao leio livros infantis... sao otimos para leituras rapidas, acho que posso deixa-lo para algum momento corrido da minha vida haahha, pois tenho essa mania de definir tipos de leitura para cada momento xD vou colocar na listinha

    ResponderExcluir