Algumas pessoas conseguiram falar mal dessa série, eu não sou uma delas.
A nova produção da Netflix conta a história de Matt Murdock um jovem adulto ágil, forte e inteligente. Aos 9 anos, um acidente com um caminhão, que carregava um líquido toxico, o deixou cego, mas também fez com que ele desenvolvesse seus outros sentidos mais do que qualquer outro humano. Irritado com as injustiças do mundo, que nem o seu diploma de advogado consegue resolver, Murdock se transforma em um justiceiro durante a noite, o Demolidor.
Essa é uma série que cada detalhe vale a pena ser ressaltado. Começando pela genial abertura. Os prédios aparecem conforme sangue é derramado sobre eles, como se a própria sociedade formada do sangue. O mesmo acontece com a justiça e o demolidor. Como se a matéria-prima de tudo fosse o líquido vermelho, a guerra. Ou seja, apenas genial. Conforme os episódios avançam é possível entender o contexto da abertura melhor. Em Hells Kitcken - um bairro de Nova York, onde Murdock mora - tudo funciona e está envolvido com base no crime e na violência. Demolidor é o tipo de série que consegue conquistar o espectador logo no primeiro episódio. E depois do episódio cinco é impossível parar - a não ser é claro, que você não goste de ver muita violência. Se esse for o seu caso, já recomendo que nem veja a série. Vai apenas desperdiçar o seu tempo, pois há muitas cenas violentas que quem não gosta, provavelmente vai detestar a série.
As cenas de luta são o que mais me impressionaram desde o início. Além de serem super bem coreografadas, o inimigo não é nocauteado após o segundo ou terceiro golpe, tornando as lutas mais reias.
Os episódios sempre começam e terminam de forma eletrizante. Apesar de o início do 10 (Nelson vs. Murdock) ser um pouco entediante, um bom roteiro conseguiu salvar o episódio e torná-lo incrível. Há diversos flashbacks no decorrer da série que são muito bem encaixados nos acontecimentos e não deixam o espectador perdido ou deixa a história ser menos interessante. A backstory de todos os personagens é complexa e bem estruturada, nos faz entender melhor o comportamento cada um. O que dizer dessas incríveis personagens. A todo momento você é testado. Quem é o vilão? Quem é o herói? Há mesmo um herói? Essas são perguntas que você se faz durante toda a série. Todos têm seus motivos para fazerem o que fazem. Todos têm um lado bom é um ruim. Mas quem é o certo? Os inimigos Fisk e Murdock nos fazem realizar todos os questionamentos sob conduta. Será que eles são opostos ou iguais?
Charlie Cox que interpreta o Demolidor conseguiu, de forma brilhante, destacar a diferença entre o justiceiro e o advogado. Tudo nele muda quando se torna o "herói": a voz se torna mais dura; a postura, mais rígida; as ações, mais incalculáveis. Entretanto, o sentimentalismo e a empatia de Murdock permanecem.
Wilson Fisk, interpretado de forma genial por Vincent D'Onofrio, é um vilão complexo e bem trabalhado na série.
Sim, a série não é perfeita. Principalmente para os leitores dos quadrinhos que perceberam uma mudança na história. Mas, mesmo assim, acredito que ela seja uma das melhores séries de super-heróis, ou talvez de todas, que temos passando atualmente.
Finalmente conseguimos uma adaptação de Demolidor com cenas, atuações, roteiro e produções dignas desse personagem.
Quero muito assistir essa serie. Pena que minha internet é péssima, isso fez com que eu até parasse de assistir The Flash :P.
ResponderExcluirEssa nova série, O Demolidor, produzida pela Netflix parece ser tão ótima quanto ao filme e, principalmente, a história em si! A Netflix está investindo cada vez mais nas série, e eu ficou muito feliz por isso! Uma pena eu não ter conta :/
ResponderExcluirBaixei, vi alguns episódios e estou dando uma segunda chance, pois vi um video e aprendi uma coisa bem interessante...Mas realmente, a produção é ótima! As lutas, os personagens...!!!
ResponderExcluireu baixei ele ontem para assistir ainda não tive tempo por causa do pré-vestibular, sinceramente nunca ouvir falar nesse super-herói mas estou bem ansioso :D
ResponderExcluireu nao assisto mto series pois não tenho paciência, mas achei interessante... da vontade de ver, mas tenho que ver quando terei bastante tempo... quando digo que nao tenho paciência, é de assistir um ep por dia... normalmente sou ansiosa e quero assistir tudo logo hahahaha
ResponderExcluirEu amo séries, principalmente as da Netflix. Quero muito acompanhar esta série. Sabia, que a Netflix também vai fazer uma série de TV com a saga de livros Como treinar o seu Dragão? Amo!
ResponderExcluirBeijos <3
Eu não tenho muita paciência pra séries, mas já ouvi tão bem dessa que pretendo assistir com certeza. Ainda mais que sou apaixonada pelo filme demolidor.
ResponderExcluirNetflix É FODA PRA CARALHO! PQP só a Netflix pra trazer uma série desse nipe! Série simplesmente foda! REcomendo a todo mundo!
ResponderExcluir