Demolidor (Daredevil) | Drew Goddard


Algumas pessoas conseguiram falar mal dessa série, eu não sou uma delas.

A nova produção da Netflix conta a história de Matt Murdock um jovem adulto ágil, forte e inteligente. Aos 9 anos, um acidente com um caminhão, que carregava um líquido toxico, o deixou cego, mas também fez com que ele desenvolvesse seus outros sentidos mais do que qualquer outro humano. Irritado com as injustiças do mundo, que nem o seu diploma de advogado consegue resolver, Murdock se transforma em um justiceiro durante a noite, o Demolidor.

Essa é uma série que cada detalhe vale a pena ser ressaltado. Começando pela genial abertura. Os prédios aparecem conforme sangue é derramado sobre eles, como se a própria sociedade formada do sangue. O mesmo acontece com a justiça e o demolidor. Como se a matéria-prima de tudo fosse o líquido vermelho, a guerra. Ou seja, apenas genial. Conforme os episódios avançam é possível entender o contexto da abertura melhor. Em Hells Kitcken - um bairro de Nova York, onde Murdock mora - tudo funciona e está envolvido com base no crime e na violência. Demolidor é o tipo de série que consegue conquistar o espectador logo no primeiro episódio. E depois do episódio cinco é impossível parar - a  não ser é claro, que você não goste de ver muita violência. Se esse for o seu caso, já recomendo que nem veja a série. Vai apenas desperdiçar o seu tempo, pois há muitas cenas violentas que quem não gosta, provavelmente vai detestar a série. 

As cenas de luta são o que mais me impressionaram desde o início. Além de serem super bem coreografadas, o inimigo não é nocauteado após o segundo ou terceiro golpe, tornando as lutas mais reias.

Os episódios sempre começam e terminam de forma eletrizante. Apesar de o início do 10 (Nelson vs. Murdock) ser um pouco entediante, um bom roteiro conseguiu salvar o episódio e torná-lo incrível. Há diversos flashbacks no decorrer da série que são muito bem encaixados nos acontecimentos e não deixam o espectador perdido ou deixa a história ser menos interessante. A backstory de todos os personagens é complexa e bem estruturada, nos faz entender melhor o comportamento cada um. O que dizer dessas incríveis personagens. A todo momento você é testado. Quem é o vilão? Quem é o herói? Há mesmo um herói? Essas são perguntas que você se faz durante toda a série. Todos têm seus motivos para fazerem o que fazem. Todos têm um lado bom é um ruim. Mas quem é o certo? Os inimigos Fisk e Murdock nos fazem realizar todos os questionamentos sob conduta. Será que eles são opostos ou iguais?

Charlie Cox que interpreta o Demolidor conseguiu, de forma brilhante, destacar a diferença entre o justiceiro e o advogado. Tudo nele muda quando se torna o "herói": a voz se torna mais dura; a postura, mais rígida; as ações, mais incalculáveis. Entretanto, o sentimentalismo e a empatia de Murdock permanecem. 

Wilson Fisk, interpretado de forma genial por Vincent D'Onofrio, é um vilão complexo e bem trabalhado na série. 

Sim, a série não é perfeita. Principalmente para os leitores dos quadrinhos que perceberam uma mudança na história. Mas, mesmo assim, acredito que ela seja uma das melhores séries de super-heróis, ou talvez de todas, que temos passando atualmente. 

Finalmente conseguimos uma adaptação de Demolidor com cenas, atuações, roteiro e produções dignas desse personagem.



    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

8 comentários:

  1. Quero muito assistir essa serie. Pena que minha internet é péssima, isso fez com que eu até parasse de assistir The Flash :P.

    ResponderExcluir
  2. Essa nova série, O Demolidor, produzida pela Netflix parece ser tão ótima quanto ao filme e, principalmente, a história em si! A Netflix está investindo cada vez mais nas série, e eu ficou muito feliz por isso! Uma pena eu não ter conta :/

    ResponderExcluir
  3. Baixei, vi alguns episódios e estou dando uma segunda chance, pois vi um video e aprendi uma coisa bem interessante...Mas realmente, a produção é ótima! As lutas, os personagens...!!!

    ResponderExcluir
  4. eu baixei ele ontem para assistir ainda não tive tempo por causa do pré-vestibular, sinceramente nunca ouvir falar nesse super-herói mas estou bem ansioso :D

    ResponderExcluir
  5. eu nao assisto mto series pois não tenho paciência, mas achei interessante... da vontade de ver, mas tenho que ver quando terei bastante tempo... quando digo que nao tenho paciência, é de assistir um ep por dia... normalmente sou ansiosa e quero assistir tudo logo hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Eu amo séries, principalmente as da Netflix. Quero muito acompanhar esta série. Sabia, que a Netflix também vai fazer uma série de TV com a saga de livros Como treinar o seu Dragão? Amo!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  7. Eu não tenho muita paciência pra séries, mas já ouvi tão bem dessa que pretendo assistir com certeza. Ainda mais que sou apaixonada pelo filme demolidor.

    ResponderExcluir
  8. Netflix É FODA PRA CARALHO! PQP só a Netflix pra trazer uma série desse nipe! Série simplesmente foda! REcomendo a todo mundo!

    ResponderExcluir