Entrevista Com O Vampiro | Anne Rice & Ashley Marie Witter

Quando soube desse novo lançamento da editora Rocco, acabei perdendo as rédeas. Procurei um pouco mais sobre o novo lançamento, apesar de gostar bastante da autora Anne Rice, que adora escrever histórias de terror e fantasia, soube também que havia algo a mais nesse livro. 

Não só a capa dura é toda bonita, mas o mais interessante é que a nova graphic novel é toda em sépia, com exceção do sangue e das chamas. Isso me surpreendeu muito, principalmente por se tratar de uma história de vampiros. 

Quanto a própria história, temos como protagonista Cláudia, que aliás, o subtítulo do livro é: A história de Cláudia. Ela fora transformada em um vampiro muito cedo. Cedo demais. 
Logo no início da história, ela tem seus dois "pais", Lestat e Louis, dois vampiros que ficam encarregados de cuidar de Cláudia. 

Lestat é muito charmoso e ensina a garota tudo o que ela precisa para caçar. Ele a ensina a persuadir, matar na hora certa e até mesmo a quantidade de sangue que ela deve beber para não acabar morrendo também. 

Quanto a Louis, ele faz mais o tipo vampiro "vegetariano", sempre tentando evitar beber sangue humano, e também é muito culto. Louis é o lado mais humano de Cláudia. O lado pelo qual a garota acaba se apaixonando com o decorrer do tempo. 

Mas algo a impede de viver como alguém normal, na verdade, como um vampiro normal. Cláudia começa a se questionar e também questionar a Lestat sobre muitas coisas. Ela quer respostas de seu passado e também sofre muito por não crescer, afinal, ela sempre terá a aparência de uma garotinha não importa o quantos anos passem.  

A história de Cláudia tem momentos muito surpreendentes e apesar do começo ser um pouco calmo demais, vale muito a pena ter o livro (graphic novel) em mãos, não só pela trama, mas pela arte como um todo. A narrativa da escritora Anne Rice fora muito bem adaptada para os quadrinhos e volto a frisar, o efeito em sépia torna a história muito melhor! 





    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

8 comentários:

  1. Gostei bastante da história e o livro em si parece ser incrível, como você mesmo frisou. Já vai ser uma das minhas leituras futuras.

    ResponderExcluir
  2. Nossa a historia é boa e ainda mais essa capa. Conseguiu me convencer.

    ResponderExcluir
  3. Já faz um tempo que eu não leio graphic novel, porque é muito difícil eu gostar do tema tratado no livro. Porém, esse livro realmente me atraiu, por causa do envolvimento de vampiros, pois a leitura acaba sendo mais diferenciada. Além da capa, que está ótima!

    ResponderExcluir
  4. Interessante, não parece ser um simples livro de vampiros. Ao acrescentar o fato de que Cláudia sempre será uma garotinha, fica mais interessante , o drama a história etc. E esses dois aí, só me lembraram Damon e Stefan( comedor de colelhos) haha- quem assiste sabe. Enfim, gostei do livro...

    ResponderExcluir
  5. gostei muito da resenha esse é o meu tipo preferido de livro se eu pudesse compraria todos os livros de terror e fantasia possivéis e vampiros são um dos meus personagens sobrenaturais prediletos e não, não é por causa de crepúsculo hahaha com toda certeza do mundo irei ler esse livro :D

    ResponderExcluir
  6. Se tem uma escritora que não me interessa é essa, sei que pode ser um preconceito bobo, ainda mais que a maioria das pessoas que vejo resenharem suas obras gostam muito (até bem mais que você), mesmo assim vou deixar acumular, essa eu passo.

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li uma graphic novel! Mas como estou tentando fazer o desafio de leitura 2015, acho que um dos livros da lista do desafio é ler uma graphic novel... hahaha não sei. Eu meio que já saí da pira por livros com vampiros, mas pode ser uma otima opção quando eu for escolher a graphic novel que vou ler esse ano! Gostei!

    ResponderExcluir
  8. Eu não gosto muito de terror não, o único que li foi caixa de pássaros. Sei lá, e se alguém puxar meu pé enquanto estiver lendo? kkkk

    ResponderExcluir