Felizes Para Sempre | Nora Roberts

Nora Roberts me surpreendeu completamente dando um final ótimo para uma série bastante mediana. Confesso que estava um pouco desanimada para ler o último livro da série Quarteto de Noivas, Felizes Para Sempre, depois do terceiro livro que foi uma leitura chata e cansativa, mas a escritora conseguiu desenvolver a personagem pela qual eu menos simpatizava e tirar dali o melhor livro dos quatro.
Cada título da série retrata a história amorosa de uma das quatro amigas que fundaram um negócio no ramo matrimonial, e o desfecho ficou por conta da empresária, que até então parecia chata e extremamente sistemática de um modo negativo, mas essa imagem foi desconstruída com o decorrer da narrativa.
Parker Brown é a proprietária da mansão que abriga a empresa Votos, da qual ela é sócia junto com suas três melhores amigas (Emma, Mac e Lauren). Ela é de uma família bastante conhecida por seu dinheiro e status, e herdou tudo isso quando seus pais faleceram em um acidente de carro. Ela e seu irmão, Del, sempre tiveram a melhor educação e aprenderam vários valores importantes. Decidida a conquistar seu próprio espaço e reconhecimento, Parker se esforça bastante em seu trabalho, sendo até mesmo uma workaholic.
A ideia de uma empresa de casamentos veio dela, e este é um trabalho da qual ela se orgulha muito, sendo a grande mente por trás de tudo e cuidando de todos os detalhes dos eventos, desde administrativos até sendo uma espécie de psicóloga para as noivas. O que Parker menos esperava, sendo tão certinha e organizada, era se apaixonar por Malcolm, o mecânico que sempre está com roupas desleixadas e anda de moto. O galã é um dos melhores amigos de seu irmão e sempre ficou de olho nela. Já ela, nunca havia dado abertura para ele, até que os acontecimentos foram se desenrolando naturalmente e fazendo a empresária enxergar que talvez ele era exatamente o que ela precisava.
O grande impasse aqui é que Malcolm é bastante fechado sobre seu passado e seus traumas. Nem Parker, que está acostumada a lidar com todos os tipos de problemas das noivas, consegue desvendar a mente dele, o que complica as coisas para que um relacionamento se concretize. Afinal, a garota precisa saber com quem está lidando antes de mergulhar de cabeça em um namoro.
Fugindo dos outros livros, a rotina de Parker no trabalho, mesmo sendo muito abordada, não se torna nem um pouco entediante, já que ela está sempre lidando com vários detalhes e probleminhas diferentes de cada evento. Parker não fica parada em um único ambiente ou cuidando de um só assunto, o que torna o livro bastante dinâmico. Outro ponto positivo, comparado ao resto da série, é que a visão da personagem sobre relacionamentos é muito menos dramática. Ela não pensa de maneira negativa, nem fica comparando seu relacionamento com o de seus pais, como aconteceu com todas as outras três amigas.
A autora, Nora Roberts, conseguiu criar uma narrativa fluída e muito divertida, fechando a série com chave de ouro e valorizando-a muito mais.



Malu Sâmia

20 anos, está na faculdade de jornalismo. Gosta de fotografia, comédias românticas, shows, revistas, clichês bem escritos, de tocar violão e viajar. Está sempre com um livro e o iPod na mochila, coleciona ingressos de cinema e imas de cidades. É impulsiva, persistente, um pouco distraída e muito curiosa.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

8 comentários:

  1. EU li o primeiro livro da serie e não gostei muito, por isso não li os outros livros e nem sei se vou ler esse. Mas lendo a resenha, ele me pareceu um pouco mais interessante do que os outros. Mas não sei, normalmente quando começo uma serie, quero termina-la, mas se um dos livros que li é chato, me desanima para os outros. vou pensar :P

    ResponderExcluir
  2. ate agr só li o primeiro volume pq foi o único que a minha irmã comprou hahaha

    ResponderExcluir
  3. Confesso que esse livro não me interessou e, consequentemente, os outros também não. Fico feliz em saber que ele conseguiu superar os anteriores, pois é terrível quando você ler uma série e acaba vendo que ela é cansativa. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro não me interessou. Já li o primeiro e confesso que não gostei. :P

    ResponderExcluir
  5. Achei interessante, um tom de suspense.. Não sabia dessa série, vou ver como é o primeiro livro, pra depois saber se esse é melhor, ou pior que os outros etc.. Mas parece ser legal...Obrigado pela resenha

    ResponderExcluir
  6. Eu sou completamente apaixonada por romances, acho que vai ser uma boa aposta para mim Nora Roberts, várias pessoas me recomendaram, espero gostar :)

    ResponderExcluir
  7. Eu amo esse livro, ama essa capa, amo essa escritora, e amo vê que mais gente também ama essa combinação. Esse livro é perfeito né?!
    Uma misturança de arrancar suspiros.

    ResponderExcluir
  8. Outra série que não curto... Esse tipo de livro é muito clichê, chatinho...

    ResponderExcluir