O Jogo do Rei (王様ゲーム) | Nobuaki Kanazawa

Esse mangá foi publicado originalmente como uma cellphone novel - um tipo de literatura comum em países asiáticos onde os capítulos não contém mais de 200 caracteres, são escritos com uma linguagem mais poética e publicados via mensagem de texto ou online. Ele é do gênero survival game (jogo de sobrevivência) e conta a história de uma classe de 32 pessoas do segundo ano do Ensino Médio que de repente começam a receber mensagens de texto de um certo Rei que anuncia que eles estariam participando do Jogo do Rei.
Além disse esse jogo contém algumas regras:
  1. Todos os alunos da classe devem participar.
  2. Depois de receber uma ordem do Rei, essa ordem deve ser obedecida em 24 horas.
  3. Pessoas que não completarem a ordem serão punidas.
  4. É proibido sair do jogo.
Ao receberem a ordem, os alunos acreditam ser apenas uma brincadeira, mesmo assim as realizam. Entretanto, quando a primeira ordem é desobedecida e as punições se tornam reais, os alunos começam a se preocupar. Daí em diante eles passam a se acusar numa tentativa de desvendar o mistério e descobrir quem é o Rei.
O mangá de apenas cinco volumes, apesar de enxuto, é muito bom e consegue prender a atenção do leitor mesmo não provocando muito medo, as capas são mais medonhas que a própria história. Por ser baseado numa cellphone novel os personagens e suas relações não são aprofundados. O foco está na história.
Mesmo com a superficialidade, a narrativa vai se desenvolvendo de modo promissor, contudo o final é decepcionante.
Particularmente eu não tenho nada contra os traços, apesar de algumas sombras mal-feitas, existem cenas, principalmente as mais nojentas, que são muito bem feitas.

Vale lembrar que além da cellphone novel e do mangá existe um filme baseado na mesma história.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

16 comentários:

  1. Eu não curto mangás, mas esse me chamou bastante atenção por conter esse jogo com os estudantes que acaba deixando um mistério no ar! Eu adorei a capa, ela é bem sombria. Espero que o conteúdo seja tão bom quanto a capa!

    ResponderExcluir
  2. deveriam falar mais de mangás e a animes tabém, o único que eu vi vcs falando foi shingeki no kyojin

    ResponderExcluir
  3. Bom saber que tem gente que gosta de animes e mangás aqui *--*
    Eu já escrevi sobre Sailor Moon Crystal, Kuroshitisuji e Free! e acho que o Alison fez de mais alguns também!
    Mas pretendo fazer sobre mais alguns

    ResponderExcluir
  4. Eu acho a capa melhor que o conteúdo em si, mas é um mangá muito bom de ler e é bem curto! Só 5 volumes

    ResponderExcluir
  5. Faz muito tempo que eu não lia mangás bons... Parece que esse é um dos melhores, com um mistério instigante que te prende ! Comprando em 3,2,1...

    ResponderExcluir
  6. Parece ser bem legal mesmo!! Essa capa me chamou muito atençao. O mangá realmente é bem intrigante. Já quero comprar ehehheh 😁

    ResponderExcluir
  7. Enquanto lia sua resenha me lembrei de Mirai Nikki. Esse mangá parece ser bom, vou acompanhá-lo!.. :)

    ResponderExcluir
  8. Eu já quis ler esse mangá, mas assisti um spoiller sobre o final (porque quis mesmo) e não curti não, é como se tudo o que fosse criado no decorrer da história perdesse a linha no final.

    ResponderExcluir
  9. vou dar uma stalkeada no site pra vê se acho as postagens depois kkkkk , dos três que vc citou kuroshitisuji na minha opnião é o melhor <3

    ResponderExcluir
  10. ahhh é um manga!! não costume ler mangás...
    mas me parece interessante, pode ser uma boa opçao pra começar! Será?

    ResponderExcluir
  11. Oi Beatriz,
    Eu nunca li nenhum mangá, mas, também não me interessei neste livro. Acho que não tem haver com meu gênero literário, já que eu aposto muito em romances e drama..

    ResponderExcluir
  12. O mangá deixa a desejar ... Os três primeiros volumes são empolgantes , porém na reta final o autor parece que "perde um pouco a mão ". O traço é muito parecido com o do Takeshi Obata (desenhista de Death Note e Bakuman),e não deixa nada a desejar .Considero a obra apenas como regular , por conta do seu final. Espero que vocês continuem falando de animes/mangás :)

    ResponderExcluir
  13. Para mim, ele é bom e não regular, pelo fato da história ser muito interessante e bem trabalhada, pelo menos até o terceiro volume. Vou tentar falar mais sobre animes e mangás

    ResponderExcluir
  14. Eu realmente gostei e me interessei muito, parece ser uma ótima história eu achei muito boa a idéia, e confesso que to bem curioso pra ler, espero que leia em breve pois realmente to curioso #Igu

    ResponderExcluir
  15. Confesso que não gosto muito desse tipo de livro, mangá pra mim só luluzinha e turma da mônica kkk mas mostrei pro meu irmão e ele disse que ao contrário de bom o mangá é ótimo. Mas daí varia de gosto, pra gosto. Eu por exemplo não pretendo ler.

    ResponderExcluir
  16. Francamente, nunca gostei de mangás. Quem sabe um dia eu dê mais uma chance à essas histórias.

    ResponderExcluir