A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, de Jennifer E. Smith

Você já parou pra pensar em como cada minuto, cada mínimo acontecimento, pode alterar todo o seu destino? O tempo, a mais ou a menos, pode mudar vários acontecimentos futuros e também as pessoas com quem você esbarra por aí, e é nisso que A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista nos faz refletir.
Hadley acordou com o pé esquerdo num dia bastante importante. Após dois anos que seu pai havia se separado de sua mãe e saído de casa para morar em Londres, e mais de um ano sem vê-lo, ele iria se casar de novo, e a garota teria que pegar um voo dos Estados Unidos para Inglaterra para a cerimônia. Após vários pequenos incidentes, ela perde o avião por apenas quatro minutos. Quatro minutos que iriam mudar tudo.
Mesmo sem a menor vontade de comparer ao evento, Hadley consegue remarcar o voo para três horas depois. Atrasar-se devido a tantos pequenos imprevistos parece uma grande falta de sorte, mas as coisas mudam quando ela conhece o britânico Oliver, que passaria as próximas horas na poltrona ao seu lado.
Ao mesmo tempo em que o livro envolve assuntos um tanto quanto dramáticos, como a separação dos pais de Hadley, a distância de seu pai, a claustrofobia e a misteriosa família de Oliver, todos os assuntos são tratados de maneira bem leve e divertida.
Gostei muito da escrita de Jennifer E. Smith. Tenho uma certa aversão por livros em que o enredo se passa todo em 24 horas corridas, mas o ritmo deste livro não fez com que isso não se tornasse chato ou cansativo. As metáforas e frases dignas de citações também são constantes, mas no ponto certo. Este é um daqueles livros super rápidos, que você consegue ler em um único dia.




Uma ótima notícia é que haverá uma adaptação de A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista para os cinemas! Confirmaram recentemente que Hadley será interpretada por Hailee Steinfeld (a Emily de Pitch Perfect 2), e Oliver, o mais novo nome da minha lista de paixões platônicas, será interpretado por Robert Sheehan (o Simon de Os Instrumentos Mortais). Infelizmente, não há data de previsão para a estreia ainda.






Malu Sâmia

20 anos, está na faculdade de jornalismo. Gosta de fotografia, comédias românticas, shows, revistas, clichês bem escritos, de tocar violão e viajar. Está sempre com um livro e o iPod na mochila, coleciona ingressos de cinema e imas de cidades. É impulsiva, persistente, um pouco distraída e muito curiosa.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário