Anime: Tokyo Ghoul - Primeira Temporada


A animação se passa em Tóquio, no Japão. Entretanto, a metrópole não é como nós estamos acostumados. Estranhas criaturas chamadas ghouls tomaram conta da cidade e estão assustando e matando cada vez mais pessoas. Os ghouls são criaturas, parecidas com vampiros, têm aparência humana, "superpoderes", mas, ao invés de dentes pontiagudos, seus olhos ficam pretos e vermelhos e se alimentam de carne humana e não de sangue.  



Kaneki é um jovem estudante universitário que vive nessa cidade. Ele se encanta por uma jovem de sua idade, em uma cafeteria que frequenta, mas esse encontro mudará a vida do estudante para sempre. Ele se torna meio humano, meio ghol, e se vê preso entre essas duas identidades.
Como eu já havia comentado num outro post Tokyo Ghoul é um dos animes que está fazendo muito sucesso.
A animação é insanamente boa. Uma das melhores que eu já vi, quando se trata de animes. A história é macabra e ideal para quem gosta de coisas mais "dark" com criaturas estranhas e muito, muito sangue.


Para mim, o que mais chamou a atenção nesse anime é a forma como eles tratam a interação de humanos e ghols. Pelo fato de Kaneki ser um híbrido ele tem conviver com sua consciência, que luta contra sua vontade de se alimentar de carne humana. Esse embate não se dá apenas na vida de Kaneki, mas também entre humanos e ghouls. Alguns acreditam que todos os ghouls são maus e devem morrer, mas nem todas essas criaturas matam para viver, um parte deles, inclusive, é totalmente contra a pratica. 
Tendo esse conflito como base, a história se desenvolve de modo eletrizante, com diversas lutas e efeitos que dão um ar mais sinistro à animação japonesa. Além disso, os efeitos são bem utilizados e não são usados excessivamente. 



Um dos animes mais produzidos da atualidade, Tokyo Ghoul realmente é um dos melhores animes que já vi. Desde a história até a animação, tudo é muito bem feito e planejado.


    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

1 comentários:

  1. Gosto muito da primeira temporada de Tokyo ghoul, principalmente a abertura, quem não gosta de unravel?
    O anime me prendeu bastante, somente na primeira, à segunda eu realmente não gostei.
    Essa resenha descreve muito bem o que acontece, fiquei com vontade de ver novamente :3

    ResponderExcluir