The Originals: Ascensão - Julie Plec

O primeiro livro da trilogia The Originals a história dos três irmãos vampiros originais. Niklaus, Elijah e Rebekah passaram séculos fugindo de seu pai, o caçador de vampiros Mikael, na Europa. E agora eles estão "livres" dele, pois fugiram para a cidade estadunidense, Nova Orleans, onde estão há nove anos. Durante esse tempo, apesar de serem excluídos pelos clãs de lobisomem e bruxas que acabaram de encerrar uma guerra, estabelecendo a paz no território.
Nesses nove anos os vampiros originais permaneceram comportados, mas depois que a paz foi estabelecida eles entram em ação mais uma vez.

O livro é direcionado apenas para leitores que acompanham The Vampire Diaries. Plec não explica nenhuma informação básica, como quem são Niklaus, Elijah e Rebekah e outros conhecimentos que qualquer um que acompanha a série já tem.
Mesmo que os personagens já existam na série, Plec, como co-criadora, roteirista e produtora de The Vampire Diaries consegue retratar todos de forma perfeita e condizente com o que foi apresentado na série.
Este é o primeiro livro da trilogia, e também é o primeiro livro de Plec. A autora tem vasta experiência como roteirista e certamente isso a auxiliou na hora de escrever o livro. A sua escrita é leve e tem um ótimo ritmo e esses fatores somados com a escolha de alternar os capítulos entre o ponto de vista de cada irmão tornam The Originals: Ascensão um livro de leitura rápida que prende o leitor.
Entretanto, apesar de Plec conseguir prender a atenção, a história não reserva nenhuma grande surpresa, deixando um pouco a desejar. Espero que nos próximos livros da trilogia a autora consiga desenvolver melhor o enredo.



    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário