Livro: Sobras Vivas, de Cornélia Funke

Esse é o segundo livro da trilogia Rockless, então se você ainda não leu ao primeiro livro, tenho uma super notícia pra você! Clique aqui e descubra esse mundo mágico de Cornélia Funke!
Se você já leu ao primeiro livro, sabe que Jacob teve um baita trabalho para trazer seu irmão Will de volta do mundo do espelho. E esse tipo de trabalho trouxe alguns problemas para Jacob, como por exemplo: a morte.
Sim! Nosso querido Jacob está morrendo, mas isso não é um problema, não se Jacob encontrar a legendária Balestra de um rei morto, que pode dizimar exércitos com um único disparo, se usada com ódio, ou salvar uma vida, se usada então com amor.
Como se trata de uma lenda antiga, pode ser meio arriscado usar a Balestra e causar um desastre, mas Jacob já está pra morrer mesmo, então ele não se importa muito com isso. 

Além disso tudo, temos os personagens novos e velhos. Will e Clara não aparecem muito nesse livro, parece que eles perderam um pouco da importância, mas ainda assim, Will é um dos meus personagens favoritos. Um personagem que ganhou muito destaque nesse livro foi Fux, nossa querida garota raposa arrasou demais! Além deles, entraram alguns personagens novos, como o Bastardo; um Goyl que também leva a vida como caçador de tesouros no Mundo do Espelho.

A história toda vai além de Jacob correndo atrás da Balestra, Cornélia também adiciona brigas entre reinos, política e muito mais nesse livro. Mas isso não foi lá uma coisa muito boa na minha opinião. Sinto que a autora acabou se perdendo um pouco no foco do livro, gostei tanto do primeiro que ao ler o segundo acabei ficando um pouco chateado. 
Espero que o terceiro seja melhor, porque o mundo que a autora criou não deixa de ser menos do que fantástico.  


    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário