Livro: O Princínpe de Westeros - Organizado por George R. R. Martin e Gardner Dozois

Fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo: não se empolguem com o título do livro. Sim, há um conto escrito por Martin e sobre a saga, mas apenas um. Os outros 20 contam histórias de canalhas de diferentes tipos e passeiam por diversos gêneros da literatura. Tais histórias foram escritas por outros autores convidados, como Neil Gaiman, Scott Lynch e Gillian Flynn.

A qualidade dos contos varia, mas um dos que eu mais gostei foi o primeiro de Neil Gaiman. Eu já sou fã do autor, e gosto muito do estilo da escrita dele, que flui perfeitamente bem. Entretanto, por ser o primeiro conto, acabou apagando as outras histórias, que nem sempre foram tão boas.
Algo que achei interessante da organização do livro foi o fato de atrás da página do título de cada história tem um resumo sobre o autor, o que já ajuda o leitor a saber algo que esperar do que irá ler e também a saber um pouco mais do autor caso goste da história e queira pesquisar mais coisas.
Tirando o fato de que, na minha opinião, o conto de Neil Gaiman deveria vir no final, apenas antes do de George Martin. Achei tanto os contos quanto a organização e a escolha dos autores muito boa. O assunto que todos têm em comum, 'os canalhas', também foi muito bem pensado. A ideia de reunir em um livro diversas histórias de canalhas de diferentes estilos da literatura e escritas por ótimos autores é genial.



    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário