Maratona Literária de Inverno, Primeira Semana


Como muitos já viram, no domingo passado foi publicado um post sobre a MLI 2015 da Equipe X! E nós não paramos por aí, queremos e vamos compartilhar tudo sobre o que rolou na primeira semana de leitura e todos os desafios que realizamos nela, bora?
A primeira semana foi sobre o gênero Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica. Será que algum de nós foi levado pelo floop? hahaha

Alison Iared
"Nessa primeira semana eu acabei vindo para a casa da minha avó, e aí o que aconteceu além de ter muito chocolate? Não tinha absolutamente nada para fazer, estava entediado, sabe como é, né? Então peguei o livro Sombras Vivas no sábado (4) e acabei lendo o livro todo antes de começar a maratona! Ah, qual é, gente, no meu lugar vocês com certeza fariam a mesma coisa, tenho certeza. O segundo livro da saga é bastante confuso, mas a história continua genial, com muita emoção entre dois mundos. Quando a maratona teve seu início, peguei para ler o primeiro livro da saga mais famosa do mundo: Harry Potter e a Pedra Filosofal. Resultado? Gostei muito, muito mesmo. A JK é ótima em colocar os detalhes perfeitos para fazer nossa imaginação seguir de uma forma realmente mágica, mas por conta de ter visto os filmes, acho que não me apeguei tanto a história. Fiquei muito triste por não ter ficado com vontade de ler os próximos livros. 
Então quarta feira chegou e meu maior desafio estava diante dos meus olhos. Um livro com mais de 400 páginas, Cidade das Cinzas. Juro, o livro é fantástico! Me surpreendi o tempo todo e já estou muito ansioso para o próximo. Vontade que não encontrei em HP. Me julguem. Espero conseguir manter o foco na segunda semana, apesar de ser um livro simples e de terror, sinto que não terei tanto tempo para ler!"

Beatriz Marques
"Comecei minha maratona na segunda e li boa parte do primeiro livro, perdi um pouco o pique nos outros dias e ainda fui viajar no feriado. Mas ainda assim, não desisti! Passei umas madrugadas acordada e terminei!
Príncipe de Westeros e outras histórias: Fãs de Game Of Thrones, não se empolguem com o título. Sim temos um conto sobre a série “As crônicas de fogo e gelo” escrito pelo George R.R. Martin. Entretanto, o foco do livro são os canalhas. E canalhas de vários tipos e gêneros.
Todos os contos são muito bons apesar de alguns se destacarem mais que outros. Achei apenas que George Martin e pecou na organização colocando o conto de Neil Gaiman, um dos melhores, primeiro. Cria-se uma grande expectativa que nem sempre é satisfeita e algumas das outras histórias ficaram apagadas.
Mangá The Innocent: Comprei esse mangá há bastante tempo, logo que lançou, mas sempre me esquecia de ler. E me arrependi. A história do mangá é muito bom, assim como o traço que me surpreendeu. Eu não esperava muito pela capa.
Quando comecei a ler não consegui largá-lo e como é um volume único foi bem rápido de ler, li em apenas um dia."

Cristiam Oliveira
"Comecei a Maratona muito bem, por dois motivos (hahaha): 1. Fui viajar logo no primeiro dia; 2. Esqueci de levar o meu Kobo na viagem. Por isso, eu não tinha nada pra ler além de embalagem de shampoo e grupos de WhatsApp. Mas, logo no segundo dia, consegui visitar uma livraria e comprar um livro que não estava na minha TBR mas que estava muito afim de ler: Cidades de Papel, do John Green. Apesar da opinião da maioria ser negativa com relação a este livro do João Verde, eu li com muita expectativa e não me arrependi! Matei o primeiro livro durante essa viagem e simplesmente adorei! Agora estou ainda mais ansioso para ver o filme, que lançou na semana passada. Logo em seguida, cheguei em casa, resgatei meu Kobo e terminei de ler Harry Potter e a Câmara Secreta, pois ainda faltavam 125 páginas (50% do livro). E, assim como o filme, não me agradou muito a parte em que ocorre o grande embate entre Harry Potter e Tom Riddle. Mas, isso nada me impede de terminar a série que, com certeza, é sensacional! E a semana não acaba por aí! Ainda consegui começar e ler metade de Convergente. Já não estava com tanta vontade de lê-lo, por isso provavelmente vou revezar com algum outro livro mais interessante que este. Flopei? NÃO! Consegui vencer o Flop, apesar de ter atrasado/acrescentado um novo livro na minha TBR. Saldo final: 1 livro e mais duas metades. Não superei as minhas metas claro, mas estou dentro das expectativas! Bora começar a próxima semana, com direito a hora da leitura entre os booktubers e tudo mais."

Danielly Stefanie
"Nessa primeira semana, escolhi dois livros de distopia para ler que fazem parte de uma trilogia: Feios e Perfeitos. Como não tenho o terceiro livro (ainda), acabei deixando-o de fora da maratona. Acabei me enrolando um pouco com o primeiro livro, porque achei-o um pouco maçante – apesar de que quando pegava para ler, não parava mais. O segundo livro – o qual ainda não consegui terminar – estou gostando mais.
A história é sobre Tally, uma garota de 15 anos que vive em uma sociedade na qual, ao completar 16 anos você ganha o direito de fazer uma cirurgia completa para se tornar uma pessoa “perfeita”, com maior resistência e beleza. Então, praticamente as pessoas são divididas em feias – antes da cirurgia – e perfeitos – pós-cirurgia. Tally, poucos dias antes de completar 16 anos acaba conhecendo Shay, uma garota que não quer se tornar perfeita e quer fugir para uma comunidade de feios que vivem longe desse sistema, chamados de Fumaça. Após a fuga de Shay, Tallu acaba se metendo em uma encrenca enorme, na qual o único jeito dela se tornar perfeita, é entregando o esconderijo de Shay.
A distopia é criativa, mas não é muito detalhada nem explicada. Os personagens também são bastante rasos, não consegui me apegar a nenhum deles. Algumas resoluções de problemas são forçadas. Porém, é uma leitura agradável para passar o tempo e faz você repensar sobre os modelos de beleza impostos pela nossa sociedade."

Malu Sâmia 
"Pra minha primeira semana de maratona escolhi dois livros do Percy Jackson: Mar de Monstros e A Maldição do Titã. Além de serem os únicos da minha estante que se encaixavam no tema “fantasia”, eu ainda cumpriria assim o desafio de ler um título que foi adaptado como filme. Li o segundo livro da série em dois dias e gostei bastante, então fiquei tranquila quanto a minha meta da semana, já que faltava apenas mais um livro como aquele, mas além de vários imprevistos, fiquei um pouco cansada do modelo dos livros do Percy Jackson. Já que até agora todos foram muito parecidos (Percy chega ao acampamento, recebe uma missão e sai em uma aventura combatendo monstros), ler dois livros seguidos e em um bom ritmo se tornou um pouco repetitivo. Ainda assim, completei as duas leituras da primeira semana com um dia de antecedência. Me saí melhor do que eu esperava e já estou com um pouco de esperança de não floppar."

Semana que vem tem mais! Gostou? Comenta aí em baixo sobre sua semana também, compartilha com a gente! Abraços e boa segunda semana para todos vocês!


    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário