Lista: Livros sobre princesas

Eu cresci acreditando que eu era uma princesa perdida, que ainda seria descoberta, bem no estilo Anastácia. Aos poucos, percebi que isso não aconteceria, mas nada me impediu de viver esse mundo da realeza de uma outra forma: lendo livros sobre princesas. Se engana quem acredita que livros assim são apenas para crianças. Existem vários títulos por aí que seguem essa temática e ainda assim são bem originais. Que tal dar uma chance para alguns deles?


  • A Seleção, de Kiera Cass

Acho que todo mundo já ouviu falar dessa série à essa altura, e ela certamente não poderia faltar nessa lista. A Seleção não é propriamente sobre uma princesa, mas sim sobre uma competição para se tornar uma, se casando como o -maravilhoso- príncipe Maxon. Existe ainda um quarto livro da série chamado A Herdeira que conta sobre o desenrolar dos outros livros e a atual princesa de Illéa. No Índice X temos resenhas de todos os livros da série publicados até agora, você pode conferir a do primeiro livro aqui.

  • Princesa Adormecida, de Paula Pimenta

Este livro é uma releitura sobre A Bela Adormecida, e ainda assim Paula Pimenta conseguiu contar uma história bastante original, mantendo vários detalhes do conto clássico. No livro, depois de sofrer várias ameaças, os pais da princesa amedrontados farsam sua morte e a enviam para morar escondida com seus tios no Brasil, onde a garota cresce sendo extremamente protegida. Já adolescente e ansiando por mais liberdade, a garota começa a conversar com um garoto misterioso através de mensagens de celular. Para saber mais, é só ler a resenha aqui.

  • Diário da Princesa, de Meg Cabot 

A série de livros de Meg Cabot faz tanto sucesso que rendeu dois filmes protagonizados por Anne Hathaway. Essa lista, com certeza, não estaria completa sem essa título. O livro conta a história de Mia, uma garota toda atrapalhada e com a aparência bem desleixada que descobre ser a herdeira do trono de Genovia, passa por uma transformação e aprende várias lições para se tornar princesa, além de ter que lidar com todos os problemas da adolescência.

  • Simplesmente Ana, de Marina Carvalho 

Quem disse que não temos uma princesa brasileira na nossa lista? A história de Marina Carvalho começa bem no estilo de O Diário da Princesa, uma garota comum descobre que é filha de um rei. A grande diferença é a repercussão disso tudo e como a garota lida com a notícia, além da presença do enteado do seu pai para complicar -ou melhorar- as coisas. Para ler a resenha, é só clicar aqui.

  • A Rainha Vermelha, de Victoria Aveyard
Esse livro foge da linha dos outros por não ser um romance, no estilo conto de fadas, o grande destaque é a ação. Nesta distopia, as castas são definidas pela cor do sangue de cada um, os que têm sangue prata são nobres e tem poderes, e os que têm sangue vermelho são pobres e comuns. Quando Mare vai trabalhar com os de sangue prata, ela se surpreende descobrindo que também tem superpoderes. Você pode entender melhor tudo o acontece lendo a resenha, aqui.

Malu Sâmia

20 anos, está na faculdade de jornalismo. Gosta de fotografia, comédias românticas, shows, revistas, clichês bem escritos, de tocar violão e viajar. Está sempre com um livro e o iPod na mochila, coleciona ingressos de cinema e imas de cidades. É impulsiva, persistente, um pouco distraída e muito curiosa.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

4 comentários:

  1. Adorei as dicas. Eu amo de paixão A Seleção e depois de terminar me deu muita vontade de ler outras histórias com princesas, e graças as suas dicas eu vou finalmente poder ler. 😍

    ResponderExcluir
  2. Pessoalmente não gosto tanto de romance, mas eu me interessek pela "Rainha Vermelha "( que não entra nesse caso), mas não significa que eu não vá dar uma olhada nos outros :3

    ResponderExcluir
  3. Pessoalmente não gosto tanto de romance, mas eu me interessek pela "Rainha Vermelha "( que não entra nesse caso), mas não significa que eu não vá dar uma olhada nos outros :3

    ResponderExcluir
  4. Pessoalmente não gosto tanto de romance, mas eu me interessek pela "Rainha Vermelha "( que não entra nesse caso), mas não significa que eu não vá dar uma olhada nos outros :3

    ResponderExcluir