Maratona Literária de Inverno, Quarta Semana


Essa última semana foi de matar! Além de ter que ler os livros dos autores nacionais da TBR, ainda tivemos a grande Booktubatona! Mas sem delongas, vamos direto ao ponto: FLOPP

Alison Iared
"Confesso que se não tivesse lido mais de 600 páginas na segunda feira, eu teria floppado total nessa maratona. Consegui terminar logo dois no primeiro dia, e desde então, foi um desastre total. Uma ressaca me pegou, tentei escapar, não consegui. hahaha. Consegui ler o último livro da TBR na quinta, mas só terminei graças a dois sprints.
Não floppei! Venci o flopp e terminei minha TBR na sexta! Me senti fantástico por ter conseguido ir tão longe e vencido a própria maratona. Li O Clã dos Quatro Guerreiros e Mundo Cão. Sua tentativa de me fazer floppar foi boa, MLI, mas não funcionou comigo!
Totalizei 9 livros nessa maratona, um recorde que nem eu imaginava conseguir na vida!"

Cristiam Oliveira
"Com a Booktubatona confesso que as coisas melhoraram... Consegui ler dois livros logo no primeiro dia, O Executivo Sincero e Noah Foge de Casa, dois livros que adorei ter lido. Em seguida, comecei a ler O Garoto no Convés. O livro era mais longo do que eu imaginava ser, e demorei mais do que o esperado, mas consegui! O livro é incrível. =D Aliás, três ótimos livros que indico a qualquer um.
A maratona foi demais, consegui ler 7 livros, quase o dobro de livro que normalmente leio num mês. Portanto isso tudo foi muito proveitoso - apesar de não ter  lido toda minha TBR. (missão quase impossível haha)"

Danielly Stefanie
"Nessa semana consegui terminar Americanah (são mais de 500 páginas!!!) e simplesmente amei o livro. É daqueles que nos faz pensar e questionar sobre o racismo. É realmente um tapa na cara. O livro que estou lendo agora, não estava na lista da maratona, mas como estava com vontade de lê-lo decidi dar uma chance. É o Do que é feita uma garota. Ainda não tenho uma opinião formada, mas estou gostando!"

Malu Sâmia
"Meu resumo da maratona: nadei muito pra morrer na praia. Depois de cumprir todas as minhas metas das três primeiras semanas, logo na última eu desanimei completamente. A meta era ler dois livros da Carina Rissi: Procura-se um Marido e Perdida, mas ao ver a quantidade de páginas e a diagramação do primeiro livro, já senti o flop logo no domingo. Vindo de um livro que entrou na minha lista de favoritos, Isla e o Final Feliz, acho que a ressaca literária também colaborou para que eu apenas me conformasse que não completaria a meta da booktubatona. E foi o que aconteceu, li apenas Procura-se um Marido, com quase 500 páginas. Por mais que não tenha lido os 8 livros da TBR, só 7, ainda fiquei feliz com o meu rendimento na maratona, primeiro porque quando escolhi os livros não percebi que 4 deles tinha mais que 400 páginas, e também porque cumpri o principal objetivo da maratona de inverno, que era ler mais do que estou acostumada."

Descobrimos que com isso algumas coisas, certo?
A primeira delas é que floppar é normal. Não se sinta mal por ter floppado, com certeza se você se esforçou, isso já é uma grande vitória!
A MLI termina por aqui. E já estamos ansiosos para mais maratonas como essas!

A pergunta que eu deixo agora é: E vocês? Flopparam?
Conte-me mais sobre isso. hahahaha

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário