5 autores de Ficção Cientítifica que fazem o seu tempo valer a pena



H.G. Wells - um dos pais da ficção científica, escreveu sobre uma invasão alienígena na terra, viagens no tempo e muitas outras características consideradas essenciais da ficção científica hoje. Não apenas é uma ótima leitura, mas também essencial pra todo e qualquer fã do gênero. Ele é autor de livros como A Guerra dos Mundos e A Máquina do Tempo.



Neil Gaiman - dessa lista ele é um dos autores mais atuais e também o que eu conheço melhor. Apesar de não escrever apenas ficção científica eu o coloquei nessa lista devido à sua escrita ser incrivelmente agradável, leve e informativa. Ele, inclusive, já escreveu dois episódios da série de ficção científica, Doctor Who e também um conto sobre a mesma série que está no livro 12 Doutores 12 Histórias.


Douglas Adams -  é o aclamado autor da série de livros de O Guia do Mochileiro das Galáxias. Simplesmente o fato de ele ter escrito esses livros que são praticamente obrigatórios para todo e qualquer fã de ficção científica já razão o suficiente para ler suas obras, mas além disso a narrativa de Adams é brilhantemente divertida.


Arthur C. Clarke - juntamente com Stanley Kubrick, Clarke escreveu o roteiro do filme 2001: Uma odisséia no espaço, um dos mais aclamados filmes de ficção-científica de todos os tempos. Enquanto escrevia o roteiro, Clarke escreveu um livro com o mesmo nome do filme. Além disso, história do filme é baseada em um conto de Clarke, The Sentinel. Se você já viu o filme 2001: uma odisséia no espaço, sabe muito bem porque ele está nessa lista, se ainda não viu o filme ou leu o livro, corra, porque você está perdendo algo excepcionalmente bom.


Isaac Asimov - um dos mestres da ficção científica, mas também tem obras de outros estilos. Suas obras mais conhecidas são a Trilogia Fundação e a Série Rôbos. Asimov é outro autor obrigatório na estante de um fã de ficção científica.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

1 comentários:

  1. Sou muito fã desse gênero, por mais que tenha começado a pouco. Minhas primeiras opções são Doctor Who ou o Mochileiro Das Galáxias, e com essa lista pude ter certeza de que comecei com alguns títulos ótimos :3

    ResponderExcluir