Livro: Os Lobos de Loki, de K. L. Armstrong & M. A. Marr

Quando soube que a Rocco lançaria um livro infantojuvenil baseado na mitologia nórdica, eu simplesmente pirei! Como fã de mitologias e de livros de aventura, fui procurar saber um pouco mais sobre uma das apostas da Rocco para esse ano de 2015.

O livro traz como personagem principal Matt Thorsen, e seu nome não é mera coincidência com o grande deus Thor. Matt faz parte da linhagem de parentesco com o deus nórdico, e desde pequeno tem sido treinado por sua família. O porquê ele não sabe, mas sabe que pode ser algo muito especial.

Caminhando pela cidade, Matt encontra seus primos: Fen e Laurie tentando roubar um escudo de um navio. Sem saber muito o que estava acontecendo, Matt resolve intervir, já que seu pai é o xerife da cidade e com certeza aquilo poderia gerar problemas. Fen e Matt acabam brigando e durante aquela luta, Matt descobre que tem superpoderes.

Depois de uma premonição, o avô de Matt lhe diz que é ele quem tem que proteger a todos do grande Ragnarok e que é Matt quem deve derrotar a serpente de Midgard. Infelizmente nem tudo são flores. Matt não pode mais contar com sua família, porque descobre que eles pretendem usá-lo como sacrifício quando tudo acabar.

Fen e Laurie, descendentes de Loki, se juntam a Matt na missão de encontrar os outros representantes dos deuses para ajudá-lo a deter o Ragnarok e o mais importante, não ser usado como sacrifício.

A narrativa segue uma linha muito parecida com a que Rick Riordan usou em Percy Jackson. A única falha do autor, foi não ter me convencido muito de que os personagens tem aquelas características. As vezes ele parecia forçar um pouco a barra em tornar o Matt em algo mais semelhante com Thor quando ele não era daquela forma.

Com uma leitura rápida e simples, você consegue conhecer muito mais sobre os deuses nórdicos e toda a mitologia envolvida com mais clareza do que antes, e esse ponto foi essencial para mim. Todo fã de mitologia deve ser o livro, com certeza!

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário