Conto: A Tribo - Stephen King e Joe Hill

Aproveitando o clima de terror dessa semana de Halloween, eu decidi escolher algo pra ler que combinasse. Não lembro exatamente como, mas enquanto procurava um livro (não muito grande, pois infelizmente eu não teria muito tempo) acabei trombando, em um site, com a capa de A Tribo que estampava os nomes de dois dos autores que eu mais admiro: Stephen King, que dispensa apresentações, e Joe Hill seu filho que escreveu um dos meus livros favoritos chamado Nosferatu.

Pai e filho, pela primeira vez, se uniram para escrever uma conto de cerca de 30 páginas. A história gira em torno de uma tribo de motoqueiros foras da lei estadunidenses. A maioria já ostenta cabelos grisalhos e histórias de guerra, mas há também a nova geração que nem sempre se entende com os mais antigos.

O nome Tribo dado ao grupo de motoqueiros não é por acaso. Eles são como uma Tribo, tem um líder e são unidos, sempre acompanhando uns aos outros. Pelo menos até tudo dar errado numa audaciosa tentativa de ganhar dinheiro com a venda de metafetamina (tão pura quando a de Walter White). Os motoqueiros da Tribo se veem fugindo da destruição deixada por eles mesmos.

O conto é uma prova de que a escrita dos dois autores, não apenas é maravilhosa, como também combina perfeitamente. Um toque de ironia, um humor ácido, ritmo intenso e descrições detalhadas (que por vezes desejamos que elas não fossem) são os principais componentes da história, que apesar de curta, impressiona.

O tamanho da narrativa foi escolhido sabiamente, a história e o enredo certamente são ótimos, porém dificilmente renderiam um livro.

Ele está apenas disponível na versão de e-book, provavelmente, por ser uma história curta.


    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário