Livro: Amaldiçoado, de Joe Hill

A primeira vez que me deparei com o livro Amaldiçoado – sendo o título anterior, O Pacto e em inglês Horns (Chifres) – foi com o trailer do filme estrelado por Daniel Radcliffe. Com uma história inusitada, decidi assistir e me decepcionei bastante com a adaptação cinematográfica. Porém, isso não me fez ficar com menos vontade de ler o livro, já que Joe Hill é considerado um ótimo escritor, ainda mais por ser filho de Stephen King. Se o filme “peca” em várias partes, pode ter certeza que isso não acontece com o livro.
A história é sobre Ignatius Perrish – também chamado de Ig –, o qual foi acusado de estuprar e matar sua namorada, Merrin. Apesar de não ter provas o suficiente par acusá-lo, a cidade inteira o culpa pelo ocorrido. Após um ano da morte de Merrin, Ig acorda com chifres nascendo em sua cabeça. Além de ninguém achar estranho o aparecimento dos chifres, todas as pessoas que o veem, começam a dizer os seus pecados mais monstruosos. É nessa que ele acaba descobrindo quem realmente matou Merrin.
A diferença crucial entre o filme e o livro é que: no filme, descobrimos quem matou Merrin do meio para o final da história. No livro, é praticamente no começo. Isso em nenhum momento estraga o desenrolar do enredo, porque mostra detalhadamente tudo que aconteceu até chegar o dia da morte de Merrin. Joe Hill descreve habilidosamente a mente de um psicopata e sua visão de mundo. São todas essas minúcias que tornam o livro incrível.
Os chifres na cabeça do Ig são apenas um mero detalhe e o livro não possui muitas informações religiosas, já que o enfoque é na personalidade dos personagens, seus pecados e também suas bondades. Você se vê totalmente envolvido na história. E, prepare-se, é tudo bem pesado. O diabo é quase um anjo perto das crueldades humanas que são citadas no livro.
 Decididamente é um ótimo livro, daqueles que mexem com você e perfeito para ler em um dia de Halloween. Porque, como diz na capa, ele realmente vai despertar o diabo que há em você.
E você? Se tivesse o poder de Ig, que segredo gostaria de descobrir?


Danielly Stefanie

21 anos, formada em Publicidade. Não sabe se gosta mais de escrever ou de desenhar. Não sabe se tem mais medo da tela em branco do Word ou do Photoshop. Lê praticamente qualquer tipo de livro. É apaixonada por cultura japonesa, faz aulas de japonês, pratica karatê e kobudo. Sem falar todas os animes que assiste. Um dia vai trabalhar no Studio Ghibli (só não sabe se será desenhando ou escrevendo).

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário