Livro: A Estrela dos Mortos, de Renan Carvalho

Após os acontecimentos de O Encantador de Flechas, o leitor é levado para fora de Acigam e será apresentado a novos personagens.

A Estrela dos Mortos é dividido em partes, onde teremos narradores diferentes. Inicialmente a história será narrada por Tlavi, a Estrela da Cura. Tlavi foi enviada para Cimérium com a sua equipe para investigar as mortes estranhas que estão acontecendo por lá.
A princípio, ela acredita que uma epidemia está matando os trabalhadores das minas. Porém, depois de juntar algumas informações, ela vai descobrir que não é exatamente isso, e a verdade é assustadora.
Temos também a narrativa de Gueth, irmão da Tlavi. Ele guarda ressentimentos profundos por conta do abandono sofrido. Quem leu o livro anterior, sabe que existe uma explicação sobre o comportamento das estrelas e seus resultados. Portanto, o leitor fica apreensivo em relação ao destino de Gueth.

A segunda parte da história é narrada por Leran, que acompanha Luana em sua fuga. Ambos estão sendo perseguidos e precisam encontrar uma forma de sobreviver o mais rápido possível. 

Esse segundo livro é mais dinâmico e cheio de ação e aventuras. Renan Carvalho conseguiu escrever uma continuação tão boa quanto o primeiro livro. O que fez com que minha nota fosse um pouco mais baixa que o livro anterior, é justamente o modo como as coisas aconteciam.  Elas me deixaram um pouco entediado algumas vezes, mesmo com tamanha ação. 

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário