Ps: Ainda Amo Você, o livro do LPX desse mês

Atenção! Há spoilers do primeiro primeiro livro da série, Para Todos o Garotos que Já Amei.


Depois de toda a loucura do envio das cartas e a repercussão disso tudo, o mundo de Lara Jean parece finalmente estar entrando nos eixos. Ao resolver as questões pedentes com Peter Kavinsky, eles resolvem dar um chance para um relacionamento de verdade. A experiência de ter um namoro real é desconhecida, e os desafios dessa nova fase não param por aí.
O maior acontecimento do livro é a chegada de um novo personagem: John McClaren. O amigo de infância de Lara e Peter já havia aparecido rapidamente numa cena do livro passado, onde a protagonista só o viu de longe, agora, o dono da última carta dá as caras e cria uma espécie de triângulo amoroso.
Outro ponto que também mexe com as estruturas do novo namoro de Lara Jean é a insegurança da menina, principalmente o ciúmes que ela tem de Genevieve, a ex de Peter. Esse sentimento é compreensível, mas chega a ser cansativo no andamento da história.
A melhor parte de Ps: Ainda Amo Você, então, não fica no romance, como no primeiro livro, mas nos detalhes da construção da personagem. A família de Lara Jean tem descendência coreana e referências à sua etnia aparecem muitas vezes durante o livro, como as tradições da família, ou valorização dos traços característicos. Gosto bastante desses fragmentos por trazer representatividade às garotas orientais e ainda apresentar uma nova cultura para quem não está inserido.
O recente trabalho voluntário de Lara Jean no asilo também é bastante valorizado na história e traz passagens bem legais. Além disso, seus dotes culinários acrescentam um toque especial à sua personalidade doce e delicada. Contudo, quem rouba a cena como melhor personagem, sem dúvidas, é sua irmã mais nova: Kitty. A garota é muita esperta e tem umas sacadas super divertidas, que deixa o livro mais leve. Ficava ansiosa para ela aparecer na história.
Ao todo, a sequência de Para Todos os Garotos que Já Amei não trouxe nenhuma grande surpresa ou acontecimento. Foi um livro bem morno. Talvez eu tenha errado em esperar uma reviravolta na continuação, como aconteceu em Dente por Dente, livro escrito também por Jenny Han. Dessa vez, a escritora preferiu continuar com os pés no chão e narrar uma história sem grandes emoções, mas que às vezes acaba pecando exatamente por isso.


Malu Sâmia

20 anos, está na faculdade de jornalismo. Gosta de fotografia, comédias românticas, shows, revistas, clichês bem escritos, de tocar violão e viajar. Está sempre com um livro e o iPod na mochila, coleciona ingressos de cinema e imas de cidades. É impulsiva, persistente, um pouco distraída e muito curiosa.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário