A Cabana | William P. Young

É interessante eu falar de A cabana porque eu considero A Cabana o primeiro livro que eu li.
Óbvio que li outros livros antes, como por exemplo Harry Potter e a Pedra Filosofal , mas A Cabana foi o livro que eu comprei, li, e depois disso não parei mais de comprar livros e de ler livros. Isso foi em 2008 mais ou menos quando o livro foi lançado no Brasil e tava como mais vendido no The New York Times, revista Veja, etc. Eu simplesmente vi ele lá na livraria, achei o nome curioso, e comprei. Sem nem mesmo saber sobre o que era. Sei lá, simplesmente me deu uma vontade de ler aquele livro
Faz tanto tempo, que quando eu comprei o livro era distribuído pela editora Sextante, mas atualmente eles são disponibilizados pela editora Arqueiro.
A história se guia depois que a pequena Missy, filha de Mack, é sequestrada durante um passeio em familia num camping. E o FBI simplesmente não encontra nenhuma pista além de um pingente de joaninha, que eles chegam a citar um possível sequestrador que deixava uma joaninha no local do crime, e que a quantidade de pontinhos na joaninha indicava a quantidade de vitimas que ele já havia pego. Enfim... Mack fica arrasado, óbvio, não sabe mais o que fazer da vida e como prosseguir com isso.
Acontece que num dia qualquer, ele recebe uma mensagem pelo correio vinda de Papai, uma mensagem convidando ele para ir até a cabana. Papai era o modo como a mulher dele chamava Deus. E Mack fica perturbado com aquela mensagem, ele acha que é alguma brincadeira de mal gosto ou algo do tipo. Depois de pensar muito sobre isso, ele resolve ir até lá. E lá nessa Cabana ele acaba conhecendo Jesus em pessoa, Deus e o Espírito Santo. E então ele começa a fazer vários questionamentos sobre tudo que aconteceu, tudo aquilo que ele passou, e toda aquele caos que virou a vida dele. E tenta entender o porque de tudo isso. Ele passa um final de semana naquele lugar, vivendo a esperança de que aquilo fosse dar uma solução aos seus problemas, aquela angústia que ele sentia, aquela culpa. 
A moral principal da história é que se deve perdoar. Mack aprende a perdoar seus erros, a perdoar seu pai que maltratava a mãe quando ele era mais novo, e a descobrir uma razão para voltar a viver mesmo com a perda de Missy.
Quanto as reflexões dadas nesse livro, penso que muitas delas são vagas demais, e as vezes não nos é apresentada de uma forma que nos faça sentir aquilo que está sendo exposto. Mack é só um cara desolado pela perda da filha, e acaba buscando aquilo tudo pois tem muitas duvidas com relação a isso. Eu penso que em A Cabana as reflexões não são dadas como verdade, elas são apenas reflexões jogadas no contexto que você agarra se quiser.


    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário