The Walking Dead

Vamos falar um pouco sobre zumbis?
Esse post cita a primeira e a segunda temporada da série The Walking Dead.
The Walking Dead estreou em outubro de 2010, nos Estados Unidos, na AMC. Também foi transmitido no canal fechado FOX e começou a ser transmitido no começo de 2013 na TV aberta pela Band.
A série de zumbis foi baseada no HQ The Walking Dead (Mortos-Vivos no Brasil) que começou a ser publicado em 2003 pela Image Comics e possui 17 volumes até o momento.
O que chamou a atenção dos espectadores e amantes de séries foi o tema: zumbis. Os trailers e teasers divulgados nos canais americanos sobre a série deixaram todos ansiosos para uma série de apocalipse como essa, tendo uma repercussão enorme até mesmo no brasil. Afinal, somos de uma geração que gosta muito de zumbis. Meio estranho, não é?
A primeira temporada da série já começa muito chamativa, com o Rick acordando dentro de um hospital. Rick é um policial, agora sozinho ele procura por sua família Lori e Carl. Logo no primeiro episódio ele já encontra um pai e um filho ( eu não sei o nome deles ok? ) que ajudam Rick. Ele então decide partir e procurar por sua esposa.
O cara pega um cavalo e vai pra cidade em meio a zumbis! Puts, essa cena foi épica. Infelizmente umas centenas de zumbis acabam comendo seu cavalo logo depois. Haha
Rick é encontrado por um outro grupo de pessoas já no fim do primeiro episódio. 
Mas há um outro grupo de pessoas num universo paralelo, onde estão Lori e Carl, Junto com seu amigo Shane, que também é policial, e que agora está tendo relações com Lori, a esposa de seu melhor amigo, é mole?
A história é realmente incrível, mas um pouco parada.
A primeira temporada tem apenas seis capítulos, e com apenas estes seis atrairam muita gente para continuar acompanhando a série. Se você ainda não assistiu, assista.

Atenção: Contém spoilers da primeira temporada.

A segunda temporada de The Walking Dead se resume em: Sofia.
Ela vem recheada de episódios, um pouco mais que o dobro da primeira. Agora, com 13 episódios, a história ainda se baseia no grupo de Rick à procura de um lugar para viver em "paz".
Bom, a primeira temporada é contada pelo grupo do Rick fugindo da floresta onde eles estavam e procurando um lugar para ficar. Eles acabam encontrando um laboratório de pesquisa super desenvolvido que, no final das contas, fora destruído. A tentativa de viver naquele lugar perfeito não dera muito certo.
Voltando para a segunda. Eles tem de procurar outro lugar. Mas nessa caminhada acabam acontecendo coisas nada legais, como por exemplo o desaparecimento de Sofia e o tiro que Carl leva no tórax.
A bala acertada por acaso no filho de Rick leva o grupo à uma fazenda onde buscam ajuda. O chefe da fazenda é Hershel, um velho e pai de família. Ele é veterinário, mas mesmo assim acaba cuidando do ferimento de Carl. Haja confiança!
No meio dessa temporada, vivenciamos ainda mais mortes. E, galera, acreditem, o Big T ainda está vivo. haha.
Shane, o "melhor amigo" de Rick, acaba se revoltando com o grupo por estar apaixonado pela Lori, o que traz ainda mais problemas.
Mas ai já sabem o que pode acontecer. Eles são atacados por muitos zumbis denovo, e Rick tem de comandar o grupo em busca de outro lugar para morar. Mas afinal, isso é ou não uma democracia?

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário