O Mar de Monstros | Rick Riordan

Como é de praxe, Percy mais uma vez é atacado por monstros durante o período de aula e acaba, digamos, jogando queimada com canibais.
Ele recebe a notícia de que o pinheiro que estabelece a fronteira de defesa do acampamento fora envenenado e ele tem de ir atrás do velocino de ouro que é a única salvação para esse problema.
Grover, na tentativa frustante de encontrar o deus Pã, o deus da floresta, acaba sendo pego por um gigante ciclope, que decide tomá-lo por noiva. Claro, sem saber que Grover era um sátiro, porque se soubesse ele estaria ferrado. O elo entre Percy e Grover ajuda muito na comunicação de entre eles. Ele pede para Percy que vá até ele resgatá-lo.
No meio do caminho, Percy e Annabeth, terão diversos problemas. A história conta muito sobre diversos monstros e várias batalhas que Percy e Annabeth travam juntos antes de chegar até o gigante.
O segundo livro em geral é isso. Basicamente Percy e Annabeth indo atrás de Grover e do Velocino para que o acampamento não seja destruído. 
O livro é o mais curto da saga, mas não menos importante. Ele nos mostra bem a personalidade forte de Clarisse, um dos personagens que tem papel muito importante nesse livro, e sua rivalidade com Percy e seus amigos.
E como talvez era de se esperar, o livro também terá uma adaptação para o cinema, com lançamento previsto para agosto de 2013, três anos depois do lançamento do primeiro filme.
Apesar do descontentamento dos fãs com o primeiro filme, o segundo também é muito aguardado, mas ao mesmo tempo muito odiado devido às mudanças que já foram divulgadas. Como por exemplo, há um rumor que diz que a camiseta do acampamento será azul ao invés de laranja, e as cenas do gigante foram gravadas num parque de diversões ao invés de uma ilha. Tudo a ver né?

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário