O Ladrão de Raios | Rick Riordan

Escrito por Rick Riordan, Percy Jackson e Os Olimpianos é uma saga de 5 livros baseada em mitologia grega.
A história, como é meio óbvio se dizer, é narrada por Percy Jackson, um garoto de 12 anos não tão comum. Digamos que ele é um tanto cheio de problemas. Ele é dislexico; tem déficit de atenção; mora com sua mãe que gosta de fazer comidas da cor azul para ele comer; tem um padrasto chamado Gabe Cheiroso, mas que de cheiroso não tem nada; e está prestes a ser expulso da escola pela sexta vez. É, ele não é nem um pouco comum. E o que ele não sabe é que ele é um semideus: metade humano e metade deus grego, ou melhor dizendo, filho de um humano com um deus grego.
Ele vai a uma excursão a um museu, tudo está bem até que sua professora de matemática resolve se transformar em uma Fúria pedindo a ele que lhe entregue o raio. Percy não entende nada, muito menos como sua professora se transformou numa criatura estranha como aquela. E ele acaba desintegrando a professora com uma caneta Bic que seu Professor, Brunner, lhe deu. Você deve estar se perguntando: como isso é possível? Na verdade, Percy descobre que aquela caneta ao ser destampada, simplesmente, vira uma espada! Uau! Mágico!
Mas, isso é só o começo. 
Grover, seu amigo, que tempos depois Percy descobre que ele na verdade é um sátiro (sim, ele tem as pernas de um bode), e sua mãe Sally Jackson, que esconde segredos sobre o tal pai de Percy, levam-no à um acampamento para iniciantes, o acampamento meio sangue
Na verdade essa era a intenção pois, pouco antes de chegar ao acampamento, surge um minotauro que leva sua mãe para o submundo.
Uma vida um pouco conturbada a desse menino. 
A verdade é que depois Percy descobre que é filho de Poseidon, o deus dos mares. E que Zeus está aborrecido com tudo e com todos devido ao roubo do raio-mestre.
Depois de entender um pouco sobre o que está acontecendo com sua vida, ele e mais dois amigos, Grover, o sátiro, e Annabeth, recebem uma missão: encontrar o ladrão que roubou o raio e reestabelecer a paz no Olimpo. E quem sabe até reencontrar sua mãe.
O livro é excitante, e nos mostra coisas legais sobre a mitologia grega. Uma leitura para todos os gostos. Percy Jackson é um personagem cativante, e juntamente com seus amigos, Annabeth e Grover, prendem o leitor até o quinto livro.
Bom, também temos que falar um pouco sobre o filme.Dirigido por Chris Columbus, foi lançado no comecinho de 2010. Era aguardado ansiosamente por todos os fãs, apesar de que não foi nada aceito pois a adaptação se baseou no livro de forma bem grosseira. Annabeth que é loira ficou, seilá, castanha? Ruiva? O raio, que era pra estar aqui, ficou acolá. O acampamento era pra ser "assim" ficou uma m****. Podemos dizer que o filme é legal, quem não leu com certeza deve ter gostado.


    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário