Valente | Mark Andrews + Brenda Chapman

Acredito que tenha sido muito justo o prêmio de melhor animação ter ido para nada mais, nada menos, do que Valente!
A história é muito parecida com os filmes e livros que eu gosto, sobre tempos ancestrais, batalhas épicas e lendas míticas visto que o filme se passa nos tempos antigos.
Mérida é filha do Rei Fergus e da Rainha Elinor. Ela é uma menina com grande personalidade, teimosa e muito boa com o arco. Quando descobre que haverá um torneio entre os primogênitos de cada grande lorde por sua mão, ela ,também primogênita de sua família, decide entrar no torneio de arco e flecha por sua liberdade. Mérida consegue vencer o torneio e acaba se desentendendo com a mãe, que joga seu arco nas chamas. Triste, a garota resolve fugir de casa, acaba encontrando uma bruxa e pede ajuda para ela, para que sua mãe “mude” e que ela consiga ser livre. 
Bom, já deu pra perceber o que vai acontecer aí não é mesmo?
Dessa vez não vou dar spoilers, muito menos dizer que a mãe da menina vira uma ursa e junto com Mérida, tentarão quebrar a maldição. OPS! hehe. Sinceramente, eu não tinha vontade nenhuma de ver Valente, mas depois que assisti me surpreendi muito. O filme passa uma moral bacana no final, e também, aconselha vocês a não pedir ajuda a uma bruxa. Haha. Vale a pena assistir, isso se você gostar de animações, claro.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário