Os Miseráveis | Tom Hooper

Um dos motivos pelo qual fui ver esse filme foi, com certeza, para ver a Anne Hathaway.
Não lembram quem é Anne? A atriz que foi Mulher Gato em Batman, a Emmy em Um dia e a Rainha Branca em Alice no País das maravilhas, lembraram? Ah, como ele é linda... e merecidamente ganhou o Oscar como melhor Atriz Coadjuvante. Eu já sabia....
Um outro motivo foi por esse filme ser um Musical, e eu nunca havia assistido um musical no cinema.
O filme é uma adaptação do livro Os Miseráveis escrito por Victor Hugo em 1862, que se tornou uma das principais obras da literatura Francesa, tendo várias adaptações para o cinema e para o teatro desde então.
Se passa na França, num período pós revolução no século 19, e conta a história de Jean Valjean, um homem que foi condenado escravo por 19 anos apenas por ter roubado um pedaço de pão para alimentar seu sobrinho. Ele cumpre a pena e é liberto em condicional, porém continua com o titulo de um homem perigoso e não é aceito pela sociedade. Ele resolve fugir dessa sua condicional e se tornar um novo homem. Mas que continua sendo perseguido por anos por Javert, um inspetor que é cego pela lei e ainda busca condená-lo
Resumindo, Jean Valjean, conhece Fantine, uma ex-operária, e vai atrás de sua filha Cosette, prometendo à Fantine cuidar dela, apesar de que acaba colocando a vida dela em risco devido a perseguição de Javert.
Sobre a adaptação, quase todo o diálogo é cantado, e eu sem saber o quão longo o filme era, confesso que depois da metade algumas cenas de cantoria se tornaram meio chatas por serem dramatizadas demais, mas que logo deslizaram para cenas mais fortes e que me chamaram mais atenção, e guiaram o filme para um desfecho emocionante com Jean Valjean.
Se você gosta de drama e musical, com certeza vale a pena assistir e vai encontrar um filme incrível e emocionante. Mas se você gosta apenas de musical, ou apenas drama, não vai ter paciência para assistir um filme denso como este. É meio chato dizer isso mas, nessas circunstâncias, fique longe desse filme. Apesar desses apesares, Os Miseráveis é no mínimo incrível.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário